Imagem do Evangelho do dia 02/08/2022

Evangelho do dia 02/08/2022

Mateus

Evangelho do dia Mateus 14,22-36

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 02/08/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 14,22-36.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Depois que a multidão comera até saciar-se, Jesus mandou que os discípulos entrassem na barca e seguissem, à sua frente, para o outro lado do mar, enquanto ele despediria as multidões. Depois de despedi-las, Jesus subiu ao monte, para orar a sós. A noite chegou, e Jesus continuava ali, sozinho. A barca, porém, já longe da terra, era agitada pelas ondas, pois o vento era contrário. Pelas três horas da manhã, Jesus veio até os discípulos, andando sobre o mar. Quando os discípulos o avistaram, andando sobre o mar, ficaram apavorados, e disseram: “É um fantasma”. E gritaram de medo. Jesus, porém, logo lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenhais medo!”

Então Pedro lhe disse: “Senhor, se és tu, manda-me ir a teu encontro, caminhando sobre a água”. E Jesus respondeu: “Vem!” Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas, quando sentiu o vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: “Homem fraco na fé, por que duvidaste?” Assim que subiram na barca, o vento se acalmou.

Os que estavam na barca, prostraram-se diante dele, dizendo: “Verdadeiramente, tu és o Filho de Deus!” Após a travessia desembarcaram em Genesaré. Os habitantes daquele lugar reconheceram Jesus e espalharam a notícia por toda a região. Então levaram a ele todos os doentes; e pediam que pudessem, ao menos, tocar a barra de sua veste. E todos os que tocaram, ficaram curados.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 02/08/2022

A boa nova do evangelho do dia vem nos revelar que Deus quer que façamos novas experiências na vida, sobretudo confiando no que Ele nos pede, sem olhar para trás e sem agir com medo, pois o medo coloca barreiras nas nossas vidas, buscando impedir o nosso crescimento e principalmente de desfrutarmos coisas impressionantes.

Assim como Pedro andou sobre as águas sob a Palavra de Jesus, nós também vamos andar sobre os nossos problemas, sabendo que mesmo quando não temos domínio sobre eles, porém confiantes que Deus têm o domínio sobre todas as coisas.

Não somos invencíveis, mas pare um instante olhe ao seu redor o tamanho do céu, a quantidade de estrelas, o ar que você respira e tantas outras coisas perfeitas que podemos contemplar, você acha mesmo que seu problema e impossível para Deus? Um Deus grande e poderoso, Rei do Universo que formou todas as coisas pela Sua Palavra.

Os nossos problemas são pequenos para Deus, pois o nosso Deus é todo poderoso e quem estiver depositado sua fé nesta indestrutível rocha jamais irá cair e ser abalado.

Confie em Deus, entregue seus problemas que fogem do seu controle onde você nada pode fazer e veja a mão do Senhor trabalhando em seu favor, contudo ande nos caminhos dEle e você presenciára coisas nunca vistas, mas não olhe para as circunstâncias apenas confie…


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 02/08/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *