Imagem do Evangelho do dia 02/11/2023

Evangelho do dia 02/11/2023

João

Evangelho do dia João 6,37-40

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 02/11/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 6,37-40.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus às multidões: “Todos os que o pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 02/11/2023

O Evangelho do dia de hoje vem nos dar a boa notícia que Jesus não vai desprezar aqueles que se achegarem a Ele, independente da situação que estiverem.

Continuando a passagem do Evangelho dos dias anteriores, Jesus afirma que Ele é o pão da vida. Contudo, todos aqueles que comerem desse pão e saborearem desse alimento, jamais terão fome ou sede, pois Jesus é o alimento que preenche nosso vazio existencial!

Nós como seres humanos, fomos criados por Deus com um espaço dentro do nosso coração e este espaço é relativamente infinito. Com o passar dos tempos em nossa vida temos a tendência de sempre tentar preencher este lugar com coisas que a primeira vista parecem “ocupar” esse lugar infinito. Infelizmente são várias as tentativas fracassadas de colocar coisas mundanas nesse espaço que vem de fábrica, destinado à Deus!

E a boa notícia que eu tenho que lhe dar é: Jesus veio, pela vontade de Deus Pai, preencher este vazio que têm dentro de você!

E Ele promete a nós, que todo aquele que se achegar à Ele, não vai ser desprezado independente do passado que teve, ou do presente que está tendo, pelo contrário esta pessoa vai ser acolhida e preenchida existencialmente pelo Espírito Santo de Deus que é infinitamente maior do que os pecados já cometidos. E se isso já não bastasse, Ele nos garante que se crermos que Ele é o Filho de Deus, nós seremos ressuscitados por Ele no último dia!

A pergunta que fica aqui para refletir é:

-Onde eu tenho buscado a alegria e felicidade? Em quem, ou, em que, eu tenho buscado preencher este vazio do meu coração? Sendo que apenas Deus é Àquele que preenche esse espaço infinito dentro de mim.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 02/11/2023. Comente caso queira, e se quiser deixar um pedido de oração fique a vontade.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *