Imagem do Evangelho do dia 03/01/2022

Evangelho do dia 03/01/2022

Mateus

Evangelho do dia Mateus 4,12-17.23-25

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 03/01/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 4,12-17.23-25.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia, no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: “Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz”.

Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino dos céus está próximo”. Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo.

E sua fama espalhou-se por toda a Síria. Levavam-lhe todos os doentes, que sofriam diversas enfermidades e tormentos: endemoninhados, epiléticos e paralíticos. E Jesus os curava. Numerosas multidões o seguiam, vindas da Galileia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia e da região além do Jordão.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 03/01/2022

O Evangelho de hoje nos mostra que existem muitas pessoas que precisam conhecer Jesus em suas vidas, pois elas ainda devem serem libertas do mal que as assombra.

Jesus naquela época tinha feito muitos prodígios por onde ele passava, ou seja, curava leprosos, restaurava a visão para os cegos, os mudos falavam e etc. Mas se naquele instante ele já pode notar que eram muitos os necessitados da sua salvação e libertação do pecado, imagine hoje como esse valor não dever te aumentado gigantescamente. Por isso, se o número de pessoas “doentes” pelo pecado já eram grande naquela época, temos a certeza de que hoje o pecado tem destruído a vida de muito mais pessoas e estas ainda precisam serem curadas desse mal que as assombra.

Talvez hoje, onde quer que estejamos somos os únicos instrumentos de Deus para levar a palavra dEle de libertação e vida eterna para aqueles necessitados. Melhor dizendo, seja qualquer ambiente que estejamos percorrendo, devemos ser a representação de Cristo nas atitudes e palavras, pois assim teremos a oportunidade de levar a verdade que liberta para os que ainda são oprimidos pelo pecado. E dessa forma essas pessoas conhecerão a liberdade e poderão deixar o Reino de Deus governar e transformar suas vidas.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 03/01/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *