Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 03/04/2023

Evangelho do dia | João 12,1-11

Evangelho do dia João 12,1-11

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 03/04/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 12,1-11.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia, onde morava Lázaro, que ele havia ressuscitado dos mortos. Ali ofereceram a Jesus um jantar; Marta servia e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. 3Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa inteira ficou cheia do perfume do bálsamo.

Então, falou Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de entregar: “Por que não se vendeu este perfume por trezentas moedas de prata, para dá-las aos pobres?” Judas falou assim, não porque se preocupasse com os pobres, mas porque era ladrão; ele tomava conta da bolsa comum e roubava o que se depositava nela.

Jesus, porém, disse: “Deixa-a; ela fez isto em vista do dia da minha sepultura. 8Pobres, sempre os tereis convosco, enquanto a mim, nem sempre me tereis”.

Muitos judeus, tendo sabido que Jesus estava em Betânia, foram para lá, não só por causa de Jesus, mas também para verem Lázaro, que Jesus ressuscitara dos mortos. Então, os sumos sacerdotes decidiram matar também Lázaro, porque por causa dele, muitos deixavam os judeus e acreditavam em Jesus.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 03/04/2023

O Evangelho de hoje já nos prepara para a chegada da entrega do Filho do Homem na cruz por nós, e muito mais magnífico à ressureição do Mesmo ao terceiro dia, que vem nos questionar nessa semana santa, como tem sido a nossa resposta e a nossa disponibilidade à este Amor infinito, que se entregou e se achegou em nós primeiro.

Isso é demonstrado através da atitude de Maria em resposta do milagre que Jesus tem feito na vida de seu irmão Lázaro resurgindo ele dos mortos, pois a mesma tem dado do seu perfume mais caro para lavar os pés de Jesus, não bastasse isso, revela-nos ter entregado toda sua vida, todo o seu ser, todo o seu tempo aos pontos de enxugar os pés de Jesus com seus próprios cabelos, servindo para nós como um exemplo a ser seguido em nossa vida aqui e no agora, porque Deus é para você, e para mim hoje no presente!

Judas vem mostrar o nosso outro lado diante a Deus, o nosso lado de egoísmo, egocêntrico e individualista , consequentemente procurando satisfazer somente o nossos próprios interesses. Como resultado, vemos com clareza quando ele sugere que o perfume poderia ser vendido por 300 moedas de prata para satisfazer  as necessidades dos pobres, pelo contrário seu interesse não era realmente esse:

(6Judas falou assim, não porque se preocupasse com os pobres, mas porque era ladrão; ele tomava conta da bolsa comum e roubava o que se depositava nela.)

Portanto, precisamos buscar a partir de hoje e agora sermos diferentes de Judas, acima de tudo Deus não escolheu um anjo qualquer à se entregar por nós, mas Ele escolheu o que tinha de melhor este melhor é o seu único e primeiro Filho para morrer por nós na cruz.

E nós? Temos entregado verdadeiramente o nosso melhor a Deus, ou apenas temos buscado Ele quando precisamos que Ele satisfaça as nossas vontades? A gente anda correspondendo o amor dEle por nós, vivendo nossa vida num caminho de santidade ou estamos sendo como Judas, procurando pretestos e desculpas insignificantes para não se dar o que é de Deus para Deus?

Estas são as questões que vem fazer com que nós possamos olhar para dentro de si e enxergar, quem eu estou sendo para o Pai.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 03/04/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados