Evangelho do dia João 14,6-14
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 14,6-14.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 14 6 Jesus lhe respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.
7 Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto”.
8 Disse-lhe Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta”.
9 Respondeu Jesus: “Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu, viu também o Pai. Como, pois, dizes: ´Mostra-nos o Pai´.
10 Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras.
11 Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa destas obras.
12 Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.
13 E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do Evangelho
O Evangelho do dia de hoje nos orienta sobre a autoridade de Jesus, e também sobre a autoridade que Ele nos deixou através do seu nome.
Se nós realmente conhecermos Jesus, saberemos verdadeiramente quem é Deus Pai, pois Jesus é a sua expressão exata. Todas as obras feitas por Jesus durante seu ministério, revelaram o caráter e a Santidade de Deus e também elas só aconteciam por vontade e desejo de Deus Pai, pois em nenhum instante Jesus fez as coisas por sua vontade própria.
Assim como Filipe, nós também pedimos para Jesus: “Mostra-nos o Pai”. Geralmente temos essa atitude quando as coisas começam ficar “difíceis de entender”, pois existem momentos que nossa fé esfria e que deixamos a preocupação, estresse e ansiedade nos engolir. Mas, Jesus vem pedir para que creiamos nEle, ao menos por causa das obras que já estão escritas, pois elas revelam que Deus está disposto a continuar concluindo as obras dEle em nossa vida.
Jesus nos garante que aqueles que depositarem confiança nEle, farão também as obras que Ele fez, e que farão maiores. Isto é real, pois hoje aqueles que entregaram sua vida para Cristo, continuam cooperando e fazendo as boas obras que Ele mesmo iniciou. Jesus deixou sua autoridade para aqueles que desejarem continuar cumprindo a missão de pregar o Evangelho, pois através do nome dEle podemos tudo!
Se você tem algo a pedir para Deus, ouse orar em nome de Jesus, pois Ele nos garantiu que tudo aquilo que pedirmos pelo nome dEle será concedido à nós. Mas, devemos sempre estar cientes que aquilo que pedimos deve ser da plena vontade de Deus, pois orações egoístas que não visam o benefício de outros irmãos, tendem a ser ouvidas, mas não escutadas.
Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼