Imagem do Evangelho do dia 03/05/2023

Evangelho do dia 03/05/2023

João

Evangelho do dia João 14,6-14

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 03/05/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 14,6-14.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”.

Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 03/05/2023

O Evangelho do dia de hoje nos orienta sobre a autoridade de Jesus, e também sobre a autoridade que Ele nos deixou através do seu nome.

Se nós realmente conhecermos Jesus, saberemos verdadeiramente quem é Deus Pai, pois Jesus é a sua expressão exata. Todas as obras feitas por Jesus durante seu ministério, revelaram o caráter e a Santidade de Deus e também elas só aconteciam por vontade e desejo de Deus Pai, pois em nenhum instante Jesus fez as coisas por sua vontade própria.

Assim como Filipe, nós também pedimos para Jesus: “Mostra-nos o Pai”. Geralmente temos essa atitude quando as coisas começam ficar “difíceis de entender”, pois existem momentos que nossa fé esfria e que deixamos a preocupação, estresse e ansiedade nos engolir. Mas, Jesus vem pedir para que creiamos nEle, ao menos por causa das obras que já estão escritas, pois elas revelam que Deus está disposto a continuar concluindo as obras dEle em nossa vida.

Jesus nos garante que aqueles que depositarem confiança nEle, farão também as obras que Ele fez, e que farão maiores. Isto é real, pois hoje aqueles que entregaram sua vida para Cristo, continuam cooperando e fazendo as boas obras que Ele mesmo iniciou. Jesus deixou sua autoridade para aqueles que desejarem continuar cumprindo a missão de pregar o Evangelho, pois através do nome dEle podemos tudo!

Se você tem algo a pedir para Deus, ouse orar em nome de Jesus, pois Ele nos garantiu que tudo aquilo que pedirmos pelo nome dEle será concedido à nós. Mas, devemos sempre estar cientes que aquilo que pedimos deve ser da plena vontade de Deus, pois orações egoístas que não visam o benefício de outros irmãos, tendem a ser ouvidas, mas não escutadas.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 03/05/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

1 comentário em “Evangelho do dia 03/05/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *