Imagem do Evangelho do dia 03/06/2019

Evangelho do dia 03/06/2019

Marcos

Evangelho do dia Marcos 12,18-27

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 12,18-27.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

-Glória a vós, Senhor.

18 Ora, vieram ter com Jesus os saduceus, que afirmam não haver ressurreição, e perguntaram-lhe:
19 “Mestre, Moisés prescreveu-nos: Se morrer o irmão de alguém, e deixar mulher sem filhos, seu irmão despose a viúva e suscite posteridade a seu irmão.
20 Ora, havia sete irmãos; o primeiro casou e morreu sem deixar descendência.
21 Então o segundo desposou a viúva, e morreu sem deixar posteridade. Do mesmo modo o terceiro.
22 E assim tomaram-na os sete, e não deixaram filhos. Por último, morreu também a mulher.
23 Na ressurreição, a quem destes pertencerá a mulher? Pois os sete a tiveram por mulher”.
24 Jesus respondeu-lhes: “Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus.
25 Na ressurreição dos mortos, os homens não tomarão mulheres, nem as mulheres, maridos, mas serão como os anjos nos céus.
26 Mas quanto à ressurreição dos mortos, não lestes no livro de Moisés como Deus lhe falou da sarça, dizendo: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’?”
27 Ele não é Deus de mortos, senão de vivos. Portanto, estais muito errados.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem trazer para nós um entendimento de como realmente será a vida eterna, pois geralmente temos uma capacidade limitada a respeito dos planos de Deus para conosco.

Os saduceus que vieram por a prova os conhecimentos de Jesus, não acreditavam que de fato a alma humana é imortal. Na mente deles a alma morreria junto com o corpo, no entanto questionaram Jesus com uma questão desta vida presente, que dizia sobre o casamento de 7 irmãos, que falecendo um por vez casaram-se com a mesma esposa do irmão anterior falecido.

Aos olhos deles, Jesus ficaria confuso em tentar responder esse desafio. Mas, Cristo foi muito mais a fundo do que simplesmente dar uma resposta básica, Ele possibilitou que os saduceus conhecessem mais amplamente sobre a vida eterna e também que eles enxergassem que não estavam compreendendo as Escrituras e muito menos entendiam sobre o poder de Deus.

Mas para nós hoje que lemos este Evangelho, Jesus deixa bem claro que o segredo para andar na vontade de Deus e agradá-lo, encontra-se no correto compreendimento das Escrituras que é Sua própria palavra, assim Deus permitirá que possamos conhecer Ele, cada vez mais, portanto precisamos estar cientes de que nesta vida de corpo físico não conheceremos Ele tão profundamente, quanto Ele já nos conhece.

Contudo, todas as coisas planejadas por Deus nesta vida de agora em que vivemos, coopera para o nosso bem, possibilitando assim contribuirmos para o plano de salvação que Cristo já conquistou para nós. Dessa forma o plano matrimonial de Deus para os 7 irmãos citados no Evangelho, aconteceu para que todos eles juntos se achegassem até a ressurreição dos mortos na vida eterna. Pois o nosso Deus é Deus dos vivos e deseja que estejamos todos vivos com Ele, por toda eternidade.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *