Imagem do Evangelho do dia 03/06/2023

Evangelho do dia 03/06/2023

Marcos

Evangelho do dia Marcos 11,27-33

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 03/06/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 11,27-33.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusalém. Enquanto Jesus estava andando no Templo, os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os anciãos aproximaram-se dele e perguntaram: “Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?” Jesus respondeu: “Vou fazer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, eu vos direi com que autoridade faço isso. O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me”. Eles discutiam entre si: “Se respondermos que vinha do céu, ele vai dizer: ‘Por que não acreditastes em João?’ Devemos então dizer que vinha dos homens?” Mas eles tinham medo da multidão, porque todos, de fato, tinham João na qualidade de profeta. Então eles responderam a Jesus: “Não sabemos”. E Jesus disse: “Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 03/06/2023

O Evangelho do dia de hoje, mostra a astúcia e sabedoria de Jesus, diante das situações de complicações em que as outras pessoas tentavam colocar ele para incriminá-lo de algum ensinamento que fugia da vontade de Deus.

Jesus sempre tinha respostas que não ofendia as pessoas e que muito menos as agredia, mas possuía respostas que eram suficientemente necessárias para por a prova o raciocínio humano, como também para forçar as pessoas refletirem os conceitos que elas tinham enraizados em suas mente à respeito de Deus. E outro detalhe importante é que nem sempre Jesus respondia o porquê de todas as coisas, pois Deus não deve satisfação de nada que Ele tem feito e nem deixado de fazer, mas devemos crer e nos contentar com o que tudo que Ele já nos revelou.

É importante sabermos que se desejamos ouvir uma resposta de Deus, à respeito das áreas da nossa vida, primeiro precisamos corresponder com o chamado que Ele tem feito para nós. Em situações do dia a dia, nem sempre dar resposta para tudo é o ideal, até porquê quando falamos demais costumamos falar coisas que nós não devemos. Mas Jesus nos encoraja a pedir ajuda do alto quando tivermos que dar alguma resposta importante, ou até mesmo quando devemos nos justificar de algo que fizemos.

Então é preciso estar sempre buscando construir respostas com sabedoria através do auxílio de Deus, e corresponder com as perguntas que Ele mesmo nos faz.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 03/06/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *