Evangelho do dia Marcos 10,2-16
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 03/10/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 10,2-16.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos .
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, alguns fariseus se aproximaram de Jesus. Para pô-lo à prova, perguntaram se era permitido ao homem divorciar-se de sua mulher.
Jesus perguntou: “O que Moisés vos ordenou?”
Os fariseus responderam: “Moisés permitiu escrever uma certidão de divórcio e despedi-la”.
Jesus então disse: “Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés vos escreveu este mandamento. No entanto, desde o começo da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separe!”
Em casa, os discípulos fizeram, novamente, perguntas sobre o mesmo assunto. Jesus respondeu: “Quem se divorciar de sua mulher e casar com outra, cometerá adultério contra a primeira. E se a mulher se divorciar de seu marido e se casar com outro, cometerá adultério”.
Depois disso, traziam crianças para que Jesus as tocasse. Mas os discípulos as repreendiam. Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o Reino de Deus é dos que são como elas. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. Ele abraçava as crianças e as abençoava, impondo-lhes as mãos.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 03/10/2021
No Evangelho do dia de hoje Jesus volta ao princípio da criação para demonstrar qual foi o propósito de Deus Pai.
O propósito de Deus foi manter unidos homem e mulher numa só carne com a finalidade de “aumentar sua família”, pois o desejo de Deus sempre foi habitar com sua criação em plena comunhão.
Mas no princípio o ser humano deu espaço ao pecado, por uma escolha egoísta, foi assim que a comunhão que tinhamos com Deus que deveria ser plena acabou sendo corrompida por nossa própri escolha.
E neste Evangelho nós podemos ver claramente que o pecado desde o princípio continua estragando a perfeita criação de Deus e como resultado disso, vemos a dureza do nosso coração que busca se desfazer de compromissos sagrados e importantes por motivos bobos e fúteis.
Esta mesma passagem na perspectiva do Evangelista Mateus que possuí continuação, Jesus permite a divisão entre um homem e mulher, mas apenas em casos de quebra de aliança de uma das partes, quando o homem ou a mulher comete adultério, que é uma relação com outra pessoa fora do casamento.
Eu, porém, lhes digo: quem repudiar a sua mulher, não sendo por causa de relações sexuais ilícitas, e casar com outra comete adultério.
Mateus 19:9
Há outros motivos, como tentativa de ameaça a vida, violência e agressão física, tudo aquilo que envolve risco de vida física da pessoa é um motivo aceitável de desunião, embora na Bíblia não há versículos que mencionem essa permissão.
Mas vale lembrar que a vida é o bem e dom de Deus mais precioso existente que temos, então é necessário preservá-la, afim de que continuemos cumprir o plano de Deus e se voltar pra Ele enquanto estamos aqui vivos e agora cumprindo a vontade dEle!
Então que possamos a partir de hoje assumirmos compromissos onde o nosso parâmetro de responsabilidade seja agradar primeiramente a Deus, e consequentemente estaremos promovendo o crescimento e do Seu Reino.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 03/10/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼