Imagem do Evangelho do dia 03/12/2022

Evangelho do dia 03/12/2022

Mateus

Evangelho do dia Mateus 9,35–10,1.6-8

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 03/12/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 9,35–10,1.6-83.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade.

Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”

E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade.

Enviou-os com as seguintes recomendações: 6“Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 03/12/2022

A boa nova do dia de hoje mostra para nós as maravilhas que Jesus fazia na época que estava presente físicamente aqui na Terra, mas que ainda hoje, presente em espírito continua agindo na nossa vida e no mundo.

A missão do Filho de Deus era e é pregar o evangelho do Reino de Deus Pai, ensinar a andarmos na vontade dEle e libertar as pessoas do sofrimento que o pecado causa. Então para nós que seguimos a Jesus nossa missão também é continuar o que Ele iniciou na sua primeira vinda.

Temos autoridade e poder para fazer o que nosso Mestre fez e faz, mas para isso precisamos ter fé e andar como Ele andou. Recebemos dons e talentos de Deus para usá-los em favor do Reino que nos foi concedido para sempre, mas estes dons e talentos precisam ser descobertos com base naquilo que gostamos e depois disso lapidarmos eles para usá-los em favor da glória de Deus.

Temos muito trabalho a fazer, por exemplo alcançar a vida daqueles que ainda estão perdidos caminhando sem sentido pela Terra, isso por meio do nossos dons, sejam eles de louvar, pregar a Palavra de Deus, cuidar e até mesmo discipular os que ainda nem conhecem o Evangelho.

Recebemos todas essas coisas de graça e pela graça de Deus, então devemos usá-las e oferecer a boa notícia do Evangelho de graça para os que ainda não conhecem a verdade do nosso Senhor Jesus!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 03/12/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *