Imagem do Evangelho do dia 04/01/2022

Evangelho do dia 04/01/2022

Marcos

Evangelho do dia Marcos 6,34-44

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 04/01/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 6,34-44 .

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 34Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. 35Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde.

 36Despede o povo, para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”. 37Mas Jesus respondeu: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?”

38Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram e responderam: “Cinco pães e dois peixes”. 39Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. 40E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas. 

41Depois Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. 42Todos comeram, ficaram satisfeitos 43e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. 44O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 04/01/2022

O Evangelho do dia de hoje nos mostra que existem pessoas famintas pela palavra de Deus, e nós que estamos saciados com essa palavra precisamos dá-la a esses que passam fome da verdade.

Assim como no Evangelho, existem pessoas que estão caminhando em busca de saciar sua fome em Deus, mas existem aqueles que já estão saciados e podem alimentar estes que estão caminhando, mas não alimentam, pois acham que somente têm “5 pães e 2 peixes” e que isso não é o bastante para esses que estão famintos. Nós que conhecemos da palavra do Senhor e já sabemos “preparar” nosso próprio alimento que é a Palavra de Deus, devemos compreender que aquilo que nós achamos ter de pouco, com Deus se torna tudo o que precisamos, e o muito que temos sem Deus é nada.

Deus sabe do que precisamos, e também dá mais para aqueles que são generosos com o que já tem. Deus quer nos usar para alimentar uma multidão, mas como faremos isso se nós nem sequer alimentamos os poucos que vemos jogados pelas ruas? Todos nós levantamos de manhã cedo na expectativa de fazer algo grande para Deus, sendo que nem as pequenas coisas fazemos para nós mesmos.

Então que possamos hoje mudarmos de postura, sermos gratos pelo pouco que temos e assim Deus irá transbordar não só na nossa vida, como também na vida daqueles que estão caminhando em busca de saciar sua fome nEle.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 04/01/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *