Imagem do Evangelho do dia 04/01/2023

Evangelho do dia 04/01/2023

João

Evangelho do dia João 1,35-42

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 04/01/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 1,35-42.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, João estava de novo com dois de seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “Que estais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?” Jesus respondeu: “Vinde ver”. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. Ele foi logo encontrar seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias (que quer dizer: Cristo)”. Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer: Pedra).

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 04/01/2023

O Evangelho do dia de hoje representa a revelação feita de quem é Jesus, passada de pessoa para pessoa. E Jesus passando diante de João Batista é reconhecido como o Cordeiro de Deus, ao redor estava André que foi tocado pela curiosidade em descobrir quem era o Filho de Deus e esse despertar em André foi o que levou todos os outros discípulos conhecerem a Jesus.

Pedro irmão de André foi alcançado por Deus, pois seu irmão partilhou com ele a boa notícia de que tinha encontrado o Messias e isso possibilitou que Pedro fizesse um encontro com Jesus e passasse a conhecer o Filho de Deus. Podemos ver também que existe um grande retorno quando conhecemos a Jesus, pois é nesse momento que Ele passa a revelar para nós quem somos.

O processo diário de conhecer a Deus nos leva a um autoconhecimento, pois somente Deus nos conhece por completo, ou seja, logo somente Ele pode nos mostrar quem somos verdadeiramente, como também revelar quem seremos futuramente. Então, hoje é mais um dia de oportunidade de partilhar com as outras pessoas que já encontramos o Messias e que realmente vale a pena elas fazerem um encontro com Ele, pois assim poderão conhecer a si mesmas e tirarem proveito do melhor que elas poderão ser na vontade de Deus.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 04/01/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *