Imagem do Evangelho do dia 04/02/2022

Evangelho do dia 04/02/2022

Marcos

Evangelho do dia Marcos 6,14-29

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 04/02/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 6,14-29.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14 o rei Herodes ouviu falar de Jesus, cujo nome se tinha tornado muito conhecido. Alguns diziam: “João Batista ressuscitou dos mortos. Por isso os poderes agem nesse homem”. 15Outros diziam: ”É Elias”. Outros ainda diziam: “É um profeta como um dos profetas”. 16Ouvindo isso, Herodes disse: “Ele é João Batista. Eu mandei cortar a cabeça dele, mas ele ressuscitou!” 

17Herodes tinha mandado prender João e colocá-lo acorrentado na prisão. Fez isso por causa de Herodíades, mulher do seu irmão Filipe, com quem se tinha casado. 18João dizia a Herodes: “Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão”. 

19Por isso Herodíades o odiava e queria matá-lo, mas não podia. 20Com efeito, Herodes tinha medo de João, pois sabia que ele era justo e santo, e por isso o protegia. Gostava de ouvi-lo, embora ficasse embaraçado quando o escutava. 21Finalmente, chegou o dia oportuno. Era o aniversário de Herodes, e ele fez um grande banquete para os grandes da corte, os oficiais e os cidadãos importantes da Galileia.

 22A filha de Herodíades entrou e dançou, agradando a Herodes e seus convidados. Então o rei disse à moça: “Pede-me o que quiseres e eu to darei”. 23E lhe jurou, dizendo: “Eu te darei qualquer coisa que me pedires, ainda que seja a metade do meu reino”. 24Ela saiu e perguntou à mãe: “O que vou pedir?” A mãe respondeu: “A cabeça de João Batista”. 

25E, voltando depressa para junto do rei, pediu: “Quero que me dês agora, num prato, a cabeça de João Batista”. 26O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar. Ele tinha feito o juramento diante dos convidados. 

27Imediatamente, o rei mandou que um soldado fosse buscar a cabeça de João. O soldado saiu, degolou-o na prisão, 28trouxe a cabeça num prato e a deu à moça. Ela a entregou à sua mãe. 29Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá, levaram o cadáver e o sepultaram.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 04/02/2022

O Evangelho do dia de hoje nos mostra que devemos tomar cuidado com nossas palavras, como também nos alerta que devemos tomar cuidado com as seduções do mundo, pois elas tem por finalidade apenas tirar de nós aquilo de mais valioso que possuímos.

João Batista, tinha sido uma das pessoas que o rei Herodes tinha por amizade, mas ao deixar ser seduzido pela dança da filha de Herodíades acabou abrindo sua boca para dar oportunidade do maligno tirar da sua vida aquilo que ele considerava e tinha de mais valioso em sua vida.

As vezes procedemos dessa forma em nossa vida, pois deixamos ser seduzidos pelas coisas atrativas do mundo e acabamos entregando a chave da nossa vida para o mal. E se isso já não bastasse, vamos nos distanciando de Deus cada vez mais, pois o intuito do pecado é nos separar de Deus cada vez mais, possibilitando que nós venhamos dar oportunidade para perdermos não só as coisas desta vida terrena como a comunhão com Deus que é o bem mais importante.

Devemos basear nossa vida e nossas palavras na verdade que é Jesus, pois estando com Ele nada precisará ser jurado, bastando que nossa resposta seja sim ou não para toda e qualquer situação.

Que possamos hoje então rever nossas palavras e estarmos atentos com o que sai da nossa boca, pois a nossa palavra é o que vale, ela demonstra verdadeiramente quem nós somos. E Deus espera que a nossa palavra referida à Ele seja verdadeira, uma palavra de compromisso acompanhada com as atitudes certas.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 04/02/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *