Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 04/04/2022

Evangelho do dia | João 8,12-20

Evangelho do dia João 8,12-20

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 04/04/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 8,12-20.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 12disse Jesus aos fariseus: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”. 13Então os fariseus disseram: “O teu testemunho não vale, porque estás dando testemunho de ti mesmo”.

14Jesus respondeu: “Ainda que eu dê testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é válido, porque sei de onde venho e para onde vou. Mas vós não sabeis donde venho nem para onde vou. 15Vós julgais segundo a carne, eu não julgo ninguém, 16e se eu julgo, o meu julgamento é verdadeiro, porque não estou só, mas comigo está o Pai, que me enviou.

17Na vossa Lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. 18Ora, eu dou testemunho de mim mesmo e também o Pai, que me enviou, dá testemunho de mim”. 19Perguntaram então: “Onde está o teu Pai?” Jesus respondeu: “Vós não conheceis nem a mim nem o meu Pai. Se me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai”.

20Jesus disse estas coisas enquanto estava ensinando no templo, perto da sala do tesouro. E ninguém o prendeu, porque a hora dele ainda não havia chegado.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 04/04/2022

No Evangelho do dia de hoje Jesus nos motiva a ver a bíblia com um olhar mais atencioso para percebermos que desde o início no livro de Gênesis Ele já era mencionado, e que a própria bíblia dizia nas entrelinhas sobre Jesus e que Ele surgiria na história como homem entre nós.

Os Judeus estavam extremamente furiosos com Jesus, pois Ele dizia ser Filho de Deus e também ser o próprio Deus. Contudo os Judeus queriam que Jesus testemunhasse de si mesmo quem Ele era, provando de alguma maneira ser realmente Deus.

Jesus revela aos Judeus que de nada valeria usar de Seu próprio argumento para convencê-los, pois até em Moisés que eles utilizavam como exemplo de vida e referência de obediência eles duvidavam e não queriam crer que Moisés tinha escrito à respeito do próprio Jesus.

Contudo se eles não acreditavam em Moisés nesse aspecto, como iriam acreditar nas próprias palavras de Jesus? E isso reflete muito na nossa vida, pois se nós não conseguimos acreditar nas coisas que podemos ver, como iremos acreditar nas coisas que nós não vemos? A fé é um exercício constante de crer na Palavra de Deus mesmo sem enxergar nada ao nosso redor em nosso favor, mas é dessa forma, crendo no Poder de Deus que age no invisível que as coisas visíveis surgirão para revelar que existe um Deus que está ao nosso lado cuidando de nós.

Assim como Jesus nos convida a lermos mais atentamente Suas palavras, Ele também nos convida a estarmos mais atentos com Seu manifestar em nossa vida no nosso dia-a-dia.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 04/04/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados