Evangelho do dia Marcos 12,28-34
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 12,28-34.
-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
–Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 12 28 achegou-se a Jesus um dos escribas que os ouvira discutir e, vendo que lhes respondera bem, indagou dele: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?”
29 Jesus respondeu-lhe: “O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor;
30 amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças”.
31 Eis aqui o segundo: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe”.
32 Disse-lhe o escriba: “Perfeitamente, Mestre, disseste bem que Deus é um só e que não há outro além dele.
33 E amá-lo de todo o coração, de todo o pensamento, de toda a alma e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, excede a todos os holocaustos e sacrifícios”.
34 Vendo Jesus que ele falara sabiamente, disse-lhe: “Não estás longe do Reino de Deus. E já ninguém ousava fazer-lhe perguntas”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do Evangelho
O Evangelho do dia de hoje, vem recapitular quais são os principais mandamentos de vida eterna que temos que colocar em prática.
Naquela época, Jesus era constantemente colocado a prova, tanto em seu conhecimento, quanto em suas atitudes como pessoa. E no Evangelho de hoje não aconteceu diferente, pois um escriba que ouvia Jesus em um debate, resolveu testar os conhecimentos de Cristo, perguntando à Ele, qual era o primeiro dos mandamentos.
Jesus, basicamente era o mandamento vivo entre aquele povo, contudo eles não conseguiam enxergar, pois havia algo que tapava a visão espiritual deles, assim impedindo que eles reconhecessem a divindade de Cristo encarnada na condição humana. Em resposta ao escriba, Jesus disse, o mandamento superior a todos é: “Amar a Deus sobre todas as coisas, e segundo, amar ao próximo como a si mesmo”.
Os escribas naquela época eram pessoas de destaque, pois eram poucos que dominavam a técnica da escrita. Então podemos imaginar que os mandamentos e toda grande parte das Escrituras eles reconheciam e até tinham decorado, mas saber sobre algo, não é de fato conhecer, e muito menos colocar em prática o que se sabe.
O que de fato agrada a Deus, não são as falsas orações feitas cheias de palavras bonitas, velas acesas, crucifixo no pescoço ou até mesmo dizer glória à Deus. Pois o que de fato agrada a Deus, são obras praticadas através do conhecimento da palavra dEle, porquê somente saber os mandamentos não significa que você os cumpre e muito menos que permitiu o Reino de Deus governar sua vida com justiça e verdade. Se apenas decorarmos os mandamentos, assim como os escribas, não estaremos longe do Reino de Deus, mas também não estaremos dentro do Reino de Deus!
Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼