Evangelho do dia João 21,20-25
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 04/06/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 21,20-25.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: “Senhor, quem é que te vai entregar?” Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: “Senhor, o que vai ser deste?
Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa isso? Tu, segue-me!” Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?”
Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 04/06/2022
O Evangelho do dia de hoje, vem nos mostrar que grande parte das vezes estamos interessados em ver a situação do nosso irmão e comparar com a nossa, e com isso deixamos de cumprir e cuidar do que nos é proposto.
Assim como Pedro avistou que João também seguia a Cristo, mas que Jesus não tivera dito o que aconteceria com ele, Pedro ficou intrigado em saber como ficaria a situação de João. Entretanto, Jesus já o repreendeu dizendo:
“ ²²Que te importa se eu quero que ele fique até que eu venha? Segue-me tu”.
A atitude de Pedro, ao reparar e não ter interesse em sua missão, é uma das maiores atitudes que nós também cometemos. Pois, comos seres humanos temos uma grande tendência em se comparar e ter como modelo para nós a vida de outras pessoas, e isso hoje, no mundo moderno é algo que vem acontecendo deliberadamente, pois as redes sociais e mídias em geral, impõem para nós um modelo e padrão de vida, que fazem que nós apliquemos aquele ditado popular: “A grama do vizinho parece ser bem mais verde do que a minha…”. Infelizmente isso é um mal bem perigoso.
Jesus, vem chamar a nossa atenção para que possamos identificar que cada característica e função que nos é dada, é de suma importância para contribuir com o Reino de Deus, e isso reflete a grandeza de Deus, pois Ele nos fez únicos e distintos de todos, ou seja, sua beleza é única pertence somente à você, contudo não há ninguém tão belo quanto a você. E também o seu trabalho, sua profissão, seu serviço, seu voluntariado desde que sejam justos, são dignos de louvor à Deus, por isso não se compare mas valorize o dom da vida que Deus lhe concedeu.
Atente-se ao seu serviço, olhe para sua vida, veja o que você precisa evoluir e se desenvolver não se atente a prosperidade alheia e nem se distraia com coisas passageiras, levante com um propósito todos os dias e agradeça a Deus pela vida que Ele tem te dado, seja firme e corajoso. Siga a CRISTO e um dia dê testemunho da boa obra que Ele te chamou para fazer!
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 04/06/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀