Evangelho do dia João 3,16-18
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 04/06/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 3,16-18.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.
Glória a vós, Senhor.
Deus amou tanto o mundo,
que deu o seu Filho unigênito,
para que não morra todo o que nele crer,
mas tenha a vida eterna.
De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo
para condenar o mundo,
mas para que o mundo seja salvo por ele.
Quem nele crê, não é condenado,
mas quem não crê, já está condenado,
porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
Palavra da Salvação.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 04/06/2023
No Evangelho de hoje, está disposto para nós a maior e mais verdadeira prova de amor que pode existir.
Deus amou a nós de tal maneira que entregou seu Filho aos nossos cuidados, com intuito de que no tempo certo Ele pagasse todas as nossas dívidas na Cruz do Calvário. Convém que paremos para refletir por um instante, quem de nós tem a coragem de entregar o nosso único filho aos cuidados de outro ser humano? É relativamente incapaz de se pensar a respeito disso, pois é algo extremamente complicado confiar em outras pessoas e as vezes difícil de se confiar até em nós mesmos por conta de nossos pecados.
Vejamos o quanto Deus tem confiado em nós, pois Ele resolveu entregar Jesus nas mãos de seres humanos. E isso demonstra que Ele tem acreditado que você pode ser sim aquilo que Ele espera de você, é preciso ter coragem para renunciar aquilo que nos afasta desta prova de infinito amor.
O intuito do plano de salvação de Deus Pai, foi enviar Jesus para morrer no seu lugar crucificando todos os seus pegados junto à Ele na cruz. E este plano se cumpriu, não para que você seja condenado, mas sim para que tu seja salvo por meio do nosso único Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Muitas pessoas imaginam que o papel de Deus é julgar e condenar pessoas para o inferno, mas Ele deixa bem claro na sua palavra que este não é o propósito dEle, vejamos:
17 Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
Já no verso 18, Jesus declara que quem crê no Filho de Deus não é condenado, mas aquele que não crê já está condenado. Já está condenado, porquê a própria pessoa tem a livre escolha de rejeitar a única porta de salvação que ela possui que é, Jesus! De fato, somos nós que se auto-condenamos por não crer no Filho unigênito de Deus.
Então, que hoje você possa verdadeiramente crer de todo seu coração em Jesus Cristo, nosso único Senhor e Salvador!
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 04/06/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀