Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 04/08/2020

Capa Evangelho de Jesus Cristo - Mateus 15,1-2.10-14

Evangelho do dia Mateus 15,1-2.10-14

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 15,1-2.10-14

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 15 1 alguns fariseus e escribas de Jerusalém vieram um dia ter com Jesus e lhe disseram:
2 “Por que transgridem teus discípulos a tradição dos antigos? Nem mesmo lavam as mãos antes de comer”.
10 Depois, reuniu os assistentes e disse-lhes:
11 “Ouvi e compreendei. Não é aquilo que entra pela boca que mancha o homem, mas aquilo que sai dele. Eis o que mancha o homem”.
12 Então se aproximaram dele seus discípulos e disseram-lhe: “Sabes que os fariseus se escandalizaram com as palavras que ouviram?”
13 Jesus respondeu: “Toda planta que meu Pai celeste não plantou será arrancada pela raiz.
14 Deixai-os. São cegos e guias de cegos. Ora, se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje, vem nos alertar para que nós não sejamos ignorantes ao ponto de pensarmos que o cumprimento de regras e costumes é superior as intenções do nosso coração.

Os fariseus questionaram Jesus o porquê de seus discípulos não terem lavado as mãos antes de comerem, pois isso era um costume dos judeus e eles basicamente achavam que era uma ofensa ou pecado contra Deus comerem sem lavar as mãos, contudo Jesus exorta eles e a nós que o principal motivo que mancha nossa condição e imagem diante de Deus é o que sai de dentro de nós, ou seja, nossas palavras e pensamentos.

Um exemplo verdadeiro disso é a época da Páscoa em que as pessoas lembram somente de fazerem jejum de carne somente na sexta-feira Santa, e posso dizer a você que eu me enquadro nessa situação também, pois muitas vezes tem sido o único dia em que me abstinei de se alimentar de algo em honra e respeito à Deus. Mas o que realmente vale a pena, jejuar na sexta-feira Santa e ter atitudes e intenções pecaminosas o ano todo, ou deixar de jejuar na sexta-feira Santa e buscar ser um cristão fiel à Cristo todos os dias do ano, senão todos os dias da nossa vida? Lembre-se jejuar é algo tão importante, quanto orar, mas antes procure sobre jejum e faça algo consciente que de fato afete sua vida positivamente, não fique sem beber água.

Por isso que o grande desejo de Deus em nossas vidas é que venhamos ter uma postura diferente, diante das situações, ou seja, que não nos apeguemos as coisas aparentes como se elas fossem regras que após serem cumpridas agradarão à Deus por serem de fato cumpridas, mas que possamos buscar verdadeiramente vigiar e tirar de dentro de nós coisas que sejam para glória de Deus.

Como a própria palavra de Deus diz:

“A boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12:34

Que possamos hoje passar a enxergar o que tem dentro do nosso coração, antes de querer enxergar o que tem dentro do coração do nosso próximo, senão será uma dupla de cegos guiando um a outro e ambos caindo na mesma vala da perdição. Pois as palavras que saem do nosso coração é fruto daquilo que nós estamos deixando dominar a nossa mente.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados