Imagem do Evangelho do dia 04/11/2022

Evangelho do dia 04/11/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 16,1-8

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 04/11/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 16,1-83.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus disse aos discípulos: “Um homem rico tinha um administrador que foi acusado de esbanjar os seus bens. Ele o chamou e lhe disse: ‘Que é isto que ouço a teu respeito? Presta contas da tua administração, pois já não podes mais administrar meus bens’. O administrador então começou a refletir: ‘O senhor vai me tirar a administração. Que vou fazer? Para cavar, não tenho forças; de mendigar, tenho vergonha. Ah! Já sei o que fazer, para que alguém me receba em sua casa quando eu for afastado da administração’.

Então ele chamou cada um dos que estavam devendo ao seu patrão. E perguntou ao primeiro: ‘Quanto deves ao meu patrão?’ Ele respondeu: ‘Cem barris de óleo!” O administrador disse: ‘Pega a tua conta, senta-te, depressa, e escreve cinquenta!’ Depois ele perguntou a outro: ‘E tu, quanto deves?’ Ele respondeu: ‘Cem medidas de trigo’. O administrador disse: ‘Pega tua conta e escreve oitenta’. E o senhor elogiou o administrador desonesto, porque ele agiu com esperteza. Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 04/11/2022

O Evangelho do dia é a instrução correta para se obter de Deus aquilo que tanto queremos segundo a vontade dEle.

Nesta passagem é contado para nós a parábola da viúva e o juiz incrédulo que não temia a Deus, onde a viúva desejava tanto que a causa dela fosse feita justiça. Este juiz por ser um homen firmado nas suas convicções demorava atender ao pedido da viuvá, mas que após tanta persistência no pedido que ela lhe fazia o juiz não aguentou e cedeu aos clamores da viúva.

O eixo central dessa parábola está em nos mostrar que o caminho para conseguir as coisas que desejamos vem por meio da persistência, pois quantos de nós oramos à respeito de algo, mas logo desistimos por não ter recebido a resposta na mesma hora, dia, mês etc…?

A Palavra de Deus quer nos mostrar que mesmo este juiz, sendo injusto, intolerante foi capaz de atender ao pedido da viúva pela persistência que ela tinha em seus pedidos. Agora quem dirá Deus, na sua infinita misericórdia e bondade, acreditamos mesmo que Ele deixará de agir em nosso favor se persistirmos naquilo que buscamos?

Sim, até pode parecer que é fácil persistir naquilo que desejamos de Deus e até mesmo nas coisas em que nós podemos alcançar, mas em toda essas coisas sabemos que é difícil e devemos continuar persistindo. A persistência vem de continuar buscando e tentando mesmo quando não recebemos uma resposta, ou até quando as coisas não tem dado certo a nossa volta.

Para alcançar e continuar persistindo na oração em busca daquilo que Deus pode nos dar, exigi de nós fé, e a pergunta que Jesus já fez e faz ainda hoje é: “Será que encontrarei fé na terra quando voltar?”.

Para finalizar e refletirmos, fica aqui a pergunta, será que temos aumentado nossa fé ou deixado ela morrer? Talvez não persistimos por falta de fé, por falta da certeza daquilo que esperamos, pois só por meio da fé persistiremos e um dia alcançaremos aquilo que pedimos tanto para Deus conforme a vontade dEle!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 04/11/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *