Evangelho do dia Marcos 6,34-44
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 6,34-44.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
-Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 6 34 ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque era como ovelhas que não têm pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas.
35 A hora já estava bem avançada quando se achegaram a ele os seus discípulos e disseram: “Este lugar é deserto, e já é tarde.
36 Despede-os, para irem aos sítios e aldeias vizinhas a comprar algum alimento”.
37 Mas ele respondeu-lhes: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Replicaram-lhe: “Iremos comprar duzentos denários de pão para dar-lhes de comer?”
38 Ele perguntou-lhes: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Depois de se terem informado, disseram: “Cinco, e dois peixes”.
39 Ordenou-lhes que mandassem todos sentar-se, em grupos, na relva verde.
40 E assentaram-se em grupos de cem e de cinqüenta.
41 Então tomou os cinco pães e os dois peixes e, erguendo os olhos ao céu, abençoou-os, partiu-os e os deu a seus discípulos, para que lhos distribuíssem, e repartiu entre todos os dois peixes.
42 Todos comeram e ficaram fartos.
43 Recolheram do que sobrou doze cestos cheios de pedaços, e os restos dos peixes.
44 Foram cinco mil os homens que haviam comido daqueles pães.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do Evangelho
O Evangelho do dia de hoje nos mostra que existem pessoas famintas pela palavra de Deus, e nós que estamos saciados com essa palavra precisamos dá-la a esses que passam fome da verdade.
Assim como no Evangelho, existem pessoas que estão caminhando em busca de saciar sua fome em Deus, mas existem aqueles que já estão saciados e podem alimentar estes que estão caminhando, mas não alimentam, pois acham que somente têm “5 pães e 2 peixes” e que isso não é o bastante para esses que estão famintos. Nós que conhecemos da palavra do Senhor e já sabemos “preparar” nosso próprio alimento que é a Palavra de Deus, devemos compreender que aquilo que nós achamos ter de pouco, com Deus se torna tudo o que precisamos, e o muito que temos sem Deus é nada.
Deus sabe do que precisamos, e também dá mais para aqueles que são generosos com o que já tem. Deus quer nos usar para alimentar uma multidão, mas como faremos isso se nós nem sequer alimentamos os poucos que vemos jogados pelas ruas? Todos nós levantamos de manhã cedo na expectativa de fazer algo grande para Deus, sendo que nem as pequenas coisas fazemos para nós mesmos.
Então que possamos hoje mudarmos de postura, sermos gratos pelo pouco que temos e assim Deus irá transbordar não só na nossa vida, como também na vida daqueles que estão caminhando em busca de saciar sua fome nEle.
Amém? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀