Imagem do Evangelho do dia 05/04/2022

Evangelho do dia 05/04/2022

João

Evangelho do dia João 8,21-30

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 05/04/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 8,21-30.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

8 21 Jesus disse aos judeus fariseus: “Eu me vou, e procurar-me-eis e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”.

22 Perguntavam os judeus: “Será que ele se vai matar, pois diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?”

23 Ele lhes disse: “Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

24 Por isso vos disse: morrereis no vosso pecado; porque, se não crerdes o que eu sou, morrereis no vosso pecado”.

25 “Quem és tu?”, perguntaram-lhe eles então. Jesus respondeu: “Exatamente o que eu vos declaro.

26 Tenho muitas coisas a dizer e a julgar a vosso respeito, mas o que me enviou é verdadeiro e o que dele ouvi eu o digo ao mundo”.

27 Eles, porém, não compreenderam que ele lhes falava do Pai.

28 Jesus então lhes disse: “Quando tiverdes levantado o Filho do Homem, então conhecereis quem sou e que nada faço de mim mesmo, mas falo do modo como o Pai me ensinou.

29 Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho, porque faço sempre o que é do seu agrado”.

30 Tendo proferido essas palavras, muitos creram nele.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 05/04/2022

No Evangelho do dia de hoje, Jesus vem nos preparando para sua ressurreição, pois uma das coisas que mais tém destaque na leitura é o próprio Jesus se identificando e revelando que Ele é o Próprio Deus na Pessoa do Filho. É importante conhecermos quem Ele é, porque dessa forma podemos ter a fé genuina no Filho de Deus que é nosso Senhor e Salvador, pois é por meio da fé nEle que somos salvos para herdar a vida eterna.

Pelo contrário do que muitas pessoas pensam, Deus não condena ninguém, pois todos nós já somos condenados pelo nosso pecado, a nossa incredulidade na única porta de Salvação que temos é o que de fato nos afunda e nos separa do amor de Deus. Deus arranjou uma maneira de nos salvar para que não sejamos condenados, mas para isso é necessário acreditar nas Palavras Dele, e crer no sacrifício de Jesus Seu Filho que se entregou por nós.

Todos temos a escolha de crer ou não, e Deus não irá interferir na nossa opção, pois só pode ser salvo e curado de uma doença aqueles que buscarem ao médico e aceitarem a cura proposta por Ele, a cura da doença que já existe a milhares de anos, a doença do pecado.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 05/04/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *