Imagem do Evangelho do dia 05/05/2020

Evangelho do dia 05/05/2020

João

Evangelho do dia João 10,22-30

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 10,22-30.


-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

-Glória a vós, Senhor.

22 Celebrava-se em Jerusalém a festa da Dedicação. Era inverno.
23 Jesus passeava no templo, no pórtico de Salomão.
24 Os judeus rodearam-no e perguntaram-lhe: “Até quando nos deixarás na incerteza? Se tu és o Cristo, dize-nos claramente”.
25 Jesus respondeu-lhes: “Eu vo-lo digo, mas não credes. As obras que faço em nome de meu Pai, estas dão testemunho de mim.
26 Entretanto, não credes, porque não sois das minhas ovelhas.
27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem.
28 Eu lhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão.
29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém as pode arrebatar da mão de meu Pai.
30 Eu e o Pai somos um”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje nos revela a divindade de Jesus e assegura-nos que não seremos tomados das mãos dEle.

Muitos de nós até hoje vivemos na dúvida se Jesus é o Cristo enviado de Deus, assim como os judeus pressionavam Ele para dizer de forma clara sobre sua divindade, nós também pressionamos Jesus através de nossas atitudes, pensamentos e até mesmo por palavras em algumas vezes. Ele já tem demonstrado a muito tempo que suas palavras são de vida eterna e também que Ele é Deus.

Tudo que Jesus fez no tempo que Ele habitou físicamente aqui na terra, Ele continua fazendo também hoje, na vida de todos e mais ainda na vida de suas ovelhas, por isso não é necessário mais provas da sua existência. Entretanto se nós não cremos nEle e continuamos a viver em meia a dúvida e a descrença isso só demonstra que não somos ovelhas do seu rebanho.

Precisamos ouvir a voz de Jesus, precisamos conviver com nosso Bom Pastor, temos que escolher e desejar todos os dias entrar pela porta estreita do aprisco. Pois esta porta é a garantia da vida eterna que Jesus conquistou para nós, e consequentemente ninguém e nada nesse mundo vai nos tirar das mãos do nosso Senhor e Salvador!

Nosso Deus Pai, foi quem nos atraiu e nos deu como ovelhas sob os cuidados de Jesus, por isso aqueles que permanecem com Ele, irão herdar a vida eterna. Por isso Jesus e o Pai são um, em essência um Deus em duas Pessoas divinas.

A pergunta que fica aqui para refletir é:

-O que eu tenho deixado me tirar das mãos do Bom Pastor? Essa é a hora de rever o que está impedindo a ovelha de passar pela porta do aprisco.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, se quiser deixar um comentário e dizer o que você achou ou um pedido de oração fique a vontade, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

2 comentários em “Evangelho do dia 05/05/2020

  1. Boa noite!
    Quase que não consigo ver a tempo, Deus te abençoe reze por mim irmao, por favor!
    Quero muito uma coisa porém não estou esperamos o tempo de Deus, estou querendo no meu tempo, obrigado e continue na missão !

    1. Bom dia irmão, Paulo! Amém, Deus nos abençoe. Vou orar por você, fique em paz, pois no tempo certo tudo vai andar, conforme tu espera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *