Imagem do Evangelho do dia 05/05/2023

Evangelho do dia 05/05/2023

João

Evangelho do dia João 14,1-6

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 05/05/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 14,1-6.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”.

Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 05/05/2023

O Evangelho do dia de hoje, requer de nós uma postura de confiança em Deus, pois Ele já nos direcionou para o Caminho certo.

Naquela época, Jesus pede aos discípulos que não deixem os corações (mente) deles se perturbarem com vãs preocupações ao buscar compreender como Ele e Deus são um só. Mas, o único apelo que Jesus Cristo faz para eles é:

1 “… Credes em Deus, crede também em mim.”

Não só naquela época, mas neste tempo em que vivemos o apelo feito por Ele, para mim e para você também é válido!

Convenhamos que tentar racionalizar a existência divina de Deus para nós, é como tentar ensinar um cachorro a cozinhar por exemplo. Praticamente inviável acontecer isto, pois o cachorro tem uma capacidade intelectual, muito inferior à nossa e conosco não é diferente, em relação à Deus nós somos muito inferiores a Ele, nossa mente não suporta tamanha grandeza infinita. Deus é quem Ele é, não para ser entendido ou explicado, mas sim para ser confiado!

Jesus garante que todos aqueles que crerem, já tem sua morada garantida na casa do Pai, pois Ele mesmo já a tem preparada é só questão de tempo até Ele voltar para que estejamos lá. Podemos imaginar que quando algo envolve tempo, provavelmente tem relação com a espera, entretanto esperar não é algo que nós seres humanos estamos acostumados a fazer, porém Jesus vem nos pedir que tenhamos paciência, isto é, ter uma boa atitude enquanto se espera.

Sabendo de tudo, Deus Pai já nos revelou o Caminho a seguir enquanto esperamos, este caminho é Jesus. E bíblicamente falando, esperar não é uma atitude ociosa sem fazer nada, mas sim uma atitude que exige ação, então é hora de conhecermos este Caminho que estamos seguindo. Decida hoje mesmo desenvolver um relacionamento com Jesus, conhecê-lo através da sua palavra, passar um tempo de qualidade do seu dia com Ele e também orar sem cessar em espírito!

A pergunta que fica para refletir é?

Jesus é o caminho que nos leva ao Pai, a verdade que nos liberta e a vida que nos é dada todos os dias até a eternidade. Agora, diante dessa verdade, qual tem sido a minha postura diante desse Caminho?


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 05/05/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *