Imagem do Evangelho do dia 05/08/2020

Evangelho do dia 05/08/2020

Mateus

Evangelho do dia  Mateus 15,21-28

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 15,21-28

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

15 21 Jesus partiu dali e retirou-se para os arredores de Tiro e Sidônia.
22 E eis que uma cananéia, originária daquela terra, gritava: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio”.
23 Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos vieram a ele e lhe disseram com insistência: “Despede-a, ela nos persegue com seus gritos”.
24 Jesus respondeu-lhes: “Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”.
25 Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: “Senhor, ajuda-me!”
26 Jesus respondeu-lhe: “Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos”.
27 “Certamente, Senhor”, replicou-lhe ela; “mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos”.
28 Disse-lhe, então, Jesus: “Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

No Evangelho do dia de hoje, Jesus vem nos mostrar que Ele só está esperando de nós um passo de fé em rumo à Ele.

Assim como a cananéia chama a atenção de Jesus de um modo diferente, nós também devemos chamar a atenção dele de maneira diferente, pois é isso que Ele espera de nós. Jesus deseja que sejamos diferente do padrão que o mundo impoem a todos.

Muita das vezes por sermos a diferença em meio a multidão de comuns, estes irão querer abafar a nossa voz e até mesmo insistirão para Deus nos despedir e abandonar, mas a real é que o mundo não conhece o tamanho do nosso Deus, o quão grande e infinito é a sua fidelidade e amor pela humanidade. Quando estivermos gritando pelo nome de Cristo as pessoas irão dizer que nós estamos loucos e atormentando a maneira que elas querem levar sua própria vida.

Jesus conhece o nosso coração, assim como ele conhecia dessa cananéia e mesmo Ele dizendo para ela que não covinha dar a ela o que era prometido aos Judeus, ela deu um passo de fé e disse que ao menos os pagãos se contentavam com o pouco que fosse da parte de Deus em suas vidas. E isso foi o que Jesus esperava, esta atitude de fé que demonstra o quanto aquela mulher conhecia do amor e misericórdia de Deus, que não esta disponível somente para os judeus, mas sim para todos assim como para você para mim. Deus é amor, e Ele espera que venhamos a dar esse passo de fé na nossa vida, no nosso dia, confiando e entregando toda nossa vida nas mãos dEle!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *