Imagem do Evangelho do dia 05/09/2022

Evangelho do dia 05/09/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 6,6-11

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 05/09/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 6,6-11.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Aconteceu num dia de sábado que Jesus entrou na sinagoga, e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: “Levanta-te, e fica aqui no meio”. Ele se levantou, e ficou de pé. Disse-lhes Jesus: “Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?”

Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: “Estende a tua mão”. O homem assim o fez e sua mão ficou curada. Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 05/09/2022

A boa nova do dia de hoje mostra que Jesus conhece os nossos pensamentos e que está atento às nossas intenções.

Naquela época os fariseus buscavam várias maneira de “tirar Jesus do mapa”, mas Jesus sendo o Deus verdadeiro, sempre soube as intenções que estavam escondidas dentro do coração de cada um de nós e por isso sempre agia de maneira que não deixasse a maldade impedir à manifestação do Reino de Deus. Os fariseus queriam impedir Jesus de manifestar o poder da Palavra de Deus, pois eles sabiam que o poder da verdade constrangeria a maneira que eles viviam.

E grande parte das vezes, quase sempre rs, fazemos a mesma coisa, pois não deixamos o Reino de Deus e Sua Palavra se manifestar em nossa vida porque queremos ouvir somente aquilo que nos agrada, sendo que a Palavra de Deus no constrange em vários aspectos da nossa vida. Sim a Palavra de Deus é infinitamente boa para edificar e reestruturar nossa vida, desde que aceitemos a maneira de Deus pensar e venhamos renunciar nossa maneira incorreta de viver.

Assim como os fariseus tentavam colocar impecilhos para Jesus não praticar o bem, nós também colocamos barreiras para não fazermos o que deve ser feito para contribuir com o crescimento do Reino de Deus e até mesmo para aumentar nossa comunhão com Ele, por exemplo: “Não tenho tempo para orar, nem para ler a bíblia, nem para doar meu tempo em favor de alguém necessitado, e muito menos para dar uma atenção de qualidade à aqueles que estão tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes”, entre outras coisas.

Mas não podemos esquecer, Jesus conhece o nosso coração. Então que sejamos sinceros e busquemos agradá-lo em tudo que fizermos a partir de hoje!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 05/09/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *