Imagem do Evangelho do dia 05/12/2020

Evangelho do dia 05/12/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 9,35-10,1.6-8

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 9,35-10,1.6-8.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 9 35 Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo mal e toda enfermidade.
36 Vendo a multidão, ficou tomado de compaixão, porque estava enfraquecida e abatida como ovelhas sem pastor.
37 Disse, então, aos seus discípulos: “A messe é grande, mas os operários são poucos.
38 Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe”.
10,1 Jesus reuniu seus doze discípulos. Conferiu-lhes o poder de expulsar os espíritos imundos e de curar todo mal e toda enfermidade.
6 “Ide antes às ovelhas que se perderam da casa de Israel.
7 Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo.
8 Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai!”

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem nos mostrar que temos uma missão a cumprir, contudo esta missão deve ser cumprida juntamente com nossos irmãos e com total dependência de Deus, pois há muito trabalho a se fazer.

No início Jesus reuniu seus doze discípulos, para que eles pudessem pregar o Evangelho do Reino e curar as pessoas que sofriam por estarem vivendo na escravidão do pecado, por este motivo Jesus conferiu a eles o poder do Reino dos céus.

Podemos logo de cara perceber que Jesus sendo Deus em condições humanas não desejou resolver todas os problemas da humanidade sozinho, mas na verdade Ele resolveu contar com cada um daqueles doze discípulos, porém hoje Ele resolveu contar comigo e com você.

Nós temos uma obra à continuar e o Mestre dessa obra é, Jesus Cristo, por este motivo embora nós venhamos estar trabalhando em conjunto com nossos irmãos nesta obra, precisamos contar e depender diretamente de nosso Mestre, pois é por Ele e através dEle que somos instruídos em como continuar o trabalho que já foi iniciado com Sua vinda ao Mundo.

Precisamos começar entender hoje, que nós não somos melhores do que ninguém e que todos nós somos interdependentes, ou seja, dependemos uns dos outros mesmo que seja indiretamente. Por isso devemos com empenho buscar aprimorar nossos relacionamentos, afim de que possamos juntos completar a obra que Cristo conta conosco, pois é preciso anunciar que o Reino de Deus já está presente aonde quer que nós formos, contudo quando vamos juntos uns com os outros nós vamos mais longe!

Sendo assim tudo que temos imerecidamente é dom, graça e misericórdia de Deus, por isso precisamos dar de graça aquilo que temos recebido gratuitamente do nosso Senhor!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *