Evangelho do dia Marcos 6,45-52
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 6,45-52.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
-Glória a vós, Senhor.
Depois de saciar os cinco mil homens, 6 45 imediatamente ele obrigou os seus discípulos a subirem para a barca, para que chegassem antes dele à outra margem, em frente de Betsaida, enquanto ele mesmo despedia o povo.
46 E despedido que foi o povo, retirou-se ao monte para orar.
47 À noite, achava-se a barca no meio do lago e ele, a sós, em terra.
48 Vendo-os se fatigarem em remar, sendo-lhes o vento contrário, foi ter com eles pela quarta vigília da noite, andando por cima do mar, e fez como se fosse passar ao lado deles. 49 À vista de Jesus, caminhando sobre o mar, pensaram que fosse um fantasma e gritaram;
50 pois todos o viram e se assustaram. Mas ele logo lhes falou: “Tranqüilizai-vos, sou eu; não vos assusteis!”
51 E subiu para a barca, junto deles, e o vento cessou. Todos se achavam tomados de um extremo pavor,
52 pois ainda não tinham compreendido o caso dos pães; os seus corações estavam insensíveis.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do Evangelho
O Evangelho do dia de hoje é a continuação da passagem de ontem em que Jesus sacia a fome da multidão que O seguia. Esse momento onde é partilhado os pães e os peixes, foi quando Jesus tinha acabado de manifestar o poder e a grandeza do Reino de Deus.
Logo após esse momento de grande prodígio que aconteceu diante dos olhos dos discípulos, Jesus recomendou fortemente para eles que passassem para o outro lado da margem, mas durante essa travessia as circunstâncias estavam fortemente contrárias ao discípulos, dificultando o remar deles na barca. Jesus tinha tirado esse tempo para orar, demonstrando que mesmo após um grande milagre Ele precisava “recarregar” suas baterias espirituais na fonte de toda vida e energia, que é Deus Pai, mesmo após encerrar sua oração, lá estava Ele em terra vendo as circunstâncias tomarem conta da situação de seus discípulos.
Jesus apareceu caminhando sobre as águas depois de um longo tempo de oração, revelando para nós que a oração deve ser o nosso combustível, pois só ela permitirá que caminhemos sobre as águas e que com a ajuda de Jesus venhamos vencer os obstáculos circunstanciais da vida.
Quando Jesus entrou no barco o vento forte cessou, mas mesmo assim os discípulos estavam amedrontados com o que estava acontecendo, achando até mesmo que Jesus era um fantasma sobre o mar. Essa insensibilidade aconteceu, pois eles estavam chocados com a multiplicação dos pães, entrando num estado de dúvida do que havia acontecido, assim como nós as vezes nos deixamos vencer pela dúvida de se Deus realmente pode e vai fazer o melhor para nós.
Que possamos então seguir o exemplo de Jesus, abastacendo nossa intimidade com Ele através da oração, e pedindo insistentemente que Ele venha tirar essa insensibilidade do nosso coração.
Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼