Imagem do Evangelho do dia 06/02/2021

Evangelho do dia 06/02/2021

Marcos

Evangelho do dia Marcos 6,30-34

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 6,30-34.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

-Glória a vós, Senhor.

30 Os apóstolos voltaram para junto de Jesus e contaram-lhe tudo o que haviam feito e ensinado.
31 Ele disse-lhes: Vinde à parte, para algum lugar deserto, e descansai um pouco. Porque eram muitos os que iam e vinham e nem tinham tempo para comer.
32 Partiram na barca para um lugar solitário, à parte.
33 Mas viram-nos partir. Por isso, muitos deles perceberam para onde iam, e de todas as cidades acorreram a pé para o lugar aonde se dirigiam, e chegaram primeiro que eles.
34 Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque era como ovelhas que não têm pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje demonstra a necessidade das pessoas em aprenderem sobre a Palavra de Deus, como também a necessidade de descansar após um grande trabalho feito.

A passagem de hoje é o desfecho do inicio da missão que Jesus tinha entregado na mão de seus apóstolos que saíram para pregar o Evangelho e ensiná-lo à todos os que encontrassem. Podemos perceber que os apóstolos chegaram com a boa notícia de que eles tinham ensinado e pregado para muitas pessoas, que não tiveram tempo nem se quer para comer, mas vemos no decorrer que ainda muitas pessoas vinham atrás para serem ensinadas com os fundamentos da verdade.

Jesus com Seu caráter servil, pediu que seus apóstolos se isolassem um pouco para descansar e se alimentar, pois Ele conhece nossas necessidades após um grande dia de trabalho. Independente do trabalho, sendo ele sagrado ou não e qualquer que seja, é necessário respeitarmos nossos limites e não se deixar dominar por qualquer coisa.

É deixado para nós como ensinamento o precioso fundamento de se compadecer das pessoas e reconhecer o esforço e o melhor que elas têm feito para chegarem até onde estão hoje. Sendo assim também é necessário darmos o melhor de nós em tudo que fazemos, pois assim estaremos contribuindo não só para o nosso crescimento, como também para o crescimento de todos a nossa volta. É realmente importante ensinarmos e promovermos os ensinamentos da Palavra de Deus para as pessoas, porque somente através Dela que todos conhecerão a verdade e serão libertos dos enganos e falsos prazeres dessa vida.

Então que hoje possamos reconhecer humildemente que não sabemos todas as coisas e que ainda precisamos sermos ensinados à respeito de muitas coisas, como também buscarmos aprender através da Palavra de Deus. E ter em mente que quando a oportunidade de ensinar surgir devemos agarrá-la, pois talvez o que sabemos pode significar muito para aqueles que ainda não sabem nada à respeito do Senhor.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *