Imagem do Evangelho do dia 06/03/2022

Evangelho do dia 06/03/2022

Lucas

Evangelho do dia Lucas 4,1-13

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 06/03/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 4,1-13.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e, no deserto, ele era guiado pelo Espírito. 2Ali foi tentado pelo diabo durante quarenta dias. Não comeu nada naqueles dias e, depois disso, sentiu fome. 3O diabo disse então a Jesus: “Se és Filho de Deus, manda que esta pedra se mude em pão”. 

4Jesus respondeu: “A Escritura diz: ‘Não só de pão vive o homem’”. 5O diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe, por um instante, todos os reinos do mundo 6e lhe disse: “Eu te darei todo esse poder e toda a sua glória, porque tudo isso foi entregue a mim e posso dá-lo a quem eu quiser. 

7Portanto, se te prostrares diante de mim em adoração, tudo isso será teu”. 8Jesus respondeu: “A Escritura diz: ‘Adorarás o Senhor teu Deus e só a ele servirás’”. 9Depois o diabo levou Jesus a Jerusalém, colocou-o sobre a parte mais alta do templo e lhe disse: “Se és Filho de Deus, atira-te daqui abaixo! 

10Porque a Escritura diz: ‘Deus ordenará aos seus anjos a teu respeito, que te guardem com cuidado!’ 11E mais ainda: ‘Eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”. 12Jesus, porém, respondeu: “A Escritura diz: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus’”. 13Terminada toda tentação, o diabo afastou-se de Jesus, para retornar no tempo oportuno.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 06/03/2022

O Evangelho do dia de hoje mostra que o Filho de Deus escolheu ser como nós exceto no pecado, e também escolheu passar na nossa pele o problemas que a humanidade herdou depois do pecado.

Jesus entrou na condição de ser humano para dizer que Ele sabe o que sentimos em todas áreas da nossa vida, e que também nós possamos sair vencedores das ocasiões de pecado.

Deus só permite que sejamos tentados porquê Ele proporciona um meio de avistarmos as tentações a distância e também nos concede uma maneira de fugirmos dela. Assim como quando avistamos um buraco na rodovia desviamos nosso veículo dele, pois sabemos que pode quebrar e nos causar um prejuízo, mas o grande perigo é quando toleramos passar nos pequenos buracos, pois estes de 1 em 1 causára um dano futuro bem maior.

O diabo sempre virá nos tentar com as mesmas estratégias lá do livro do Gênesis, dúvida sobre a nossa identidade e sobre a identidade de Deus, provocação do desejo carnal e do desejo de obter poder e glória. O nosso inimigo também usará da Palavra de Deus fora de contexto para nos enganar, pois ele nos apresenta as coisas de maneira equivocada para que duvidemos da providência do Senhor.

O conselho que podemos te dar é: Estude a Palavra de Deus, para que sua aljava esteja munida suficientemente contra os ataques do inimigo, que quando ele lançar mentiras e dúvidas sobre você e o Senhor sua mente esteja cheia da Palavra de Deus.

Então comece um amanhã diferente e persista quantas vezes for necessário e saiba que se você resistir ao diabo ele fugirá de você, mas voltará num momento oportuno e suas estratégias continuarão sendo as mesmas, embora de formas e em contextos diferentes, por isso esteja sóbrio, vigilante e em oração constante na Palavra de Deus em sua mente.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 06/03/2022. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *