Evangelho do dia Lucas 6,36-38
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 06/03/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 6,36-38.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 06/03/2023
O Evangelho de hoje vem mostrar que devemos investir muito mais em olhar para nós mesmos do que procurarmos sermos juízes das faltas alheias.
Jesus começa com uma ordem e ao mesmo tempo uma dica para nós, pois Ele pede que nós não venhamos julgar, caso não queiramos ser julgados, pois da mesma forma que resolvemos olhar para nosso irmãos e apontá-los, assim nós também seremos apontados em nossas atitudes e palavras.
Nós como seres humanos, temos muito interesse em tentar corrigir as falhas das pessoas, mas nem sequer corrigimos a nossa própria. É um erro muito clássico tentarmos mudar as pessoas, além de ser um erro é algo praticamente impossível, pois só o Espírito Santo de Deus que é capaz de transformar alguém, desde que esta pessoa aceite contribuir com esta mudança.
Ousamos muitas vezes tentar resolver também o problemas das outras pessoas, sendo que nem é algo da nossa própria conta, pois muita das vezes nós não estamos dispostos a nem resolver nosso próprio problema. Por isso é preciso que venhamos nos empenhar a corrigir nossas falhas e eliminar os obstáculos da nossa vida com a ajuda de Deus .
Não devemos ser hipócritas, sendo assim nossas palavras e conselhos devem verdadeiramente estarem em paralelo com as atitudes que tomamos em nossa vida. Jesus pede que sejamos misericordiosos assim como nosso Pai é misericordioso, ou seja, Ele jamais pediria algo para nós que não conseguíssemos cumprir, então é preciso iniciar uma mudança das nossas raízes para que os nossos frutos passem a ser diferentes.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 06/03/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀