Imagem do Evangelho do dia 06/06/2020

Evangelho do dia 06/06/2020

Marcos

Evangelho do dia Marcos 12,38-44

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 12,38-44.

-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

-Glória a vós, Senhor.

38 Jesus lhes dizia em sua doutrina: “Guardai-vos dos escribas que gostam de andar com roupas compridas, de ser cumprimentados nas praças públicas
39 e de sentar-se nas primeiras cadeiras nas sinagogas e nos primeiros lugares nos banquetes.
40 Eles devoram os bens das viúvas e dão aparência de longas orações. Estes terão um juízo mais rigoroso”.
41 Jesus sentou-se defronte do cofre de esmola e observava como o povo deitava dinheiro nele; muitos ricos depositavam grandes quantias.
42 Chegando uma pobre viúva, lançou duas pequenas moedas, no valor de apenas um quadrante.
43 E ele chamou os seus discípulos e disse-lhes: “Em verdade vos digo: esta pobre viúva deitou mais do que todos os que lançaram no cofre,
44 porque todos deitaram do que tinham em abundância; esta, porém, pôs, da sua indigência, tudo o que tinha para o seu sustento”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho de hoje pede, para que sejamos cautelosos com as aparências que o mundo expõe diante dos nossos olhos e também que tenhamos cautela com nossas intenções e pensamentos, com a finalidade de não enganar a nós mesmos.

Nessa passagem de hoje, Jesus demonstra estar atento com o proceder de todos e por isso pede para que os discípulos, evitem se adequar e possuírem os costumes e comportamentos dos escribas daquela época, pois a presunção e a soberba dos escribas, davam um contra testemunho da verdadeira e real humildade e simplicidade do verdadeiro discípulo de Jesus.

Aqueles que se enaltecem diante das outras pessoas para demonstrarem o quanto são religiosos e espirituais, acabam não passando de hipócritas diante dos olhos de Deus. As vezes, nós achamos que por muito fazermos para Deus e darmos aos pobres, acabamos sendo “boas pessoas o suficiente” para poder comprar algo de Jesus, ou até, imaginamos que por nossas “boas obras” conquistaremos nossa própria salvação. Ai de quem pensa assim! Pois é neste ponto que mora o engano.

Deus, de fato não está necessariamente interessado no quanto você pode ofertar para Ele, ou para as pessoas, mas Deus está sim, interessado na intenção que tem dentro do seu coração quando você oferta para Ele, então quando você doa seus recursos, sua generosidade ou seu tempo para alguém, onde está sua intenção e qual é ela? Será que doamos o que nós “temos”, somente para demonstrar o quanto somos “generosos” para com os outros e até conosco mesmo?

É por este motivo que nosso Senhor Jesus vem nos alertar hoje, para que estejamos atentos com aqueles que fazem suas ofertas para somente aparecer, pois pode ser que venhamos a julgar estes que se exibem na sua “generosidade”, ou até que venhamos a cair na tentação de se parecer com eles. Contudo é preciso que também estejamos vigilantes no nosso interior, pois as vezes estamos enganando a nós mesmos quando tentamos ser “generosos” aos nossos próprios olhos, achando que por muito falarmos, seremos ouvidos e por muito ofertarmos seremos reconhecidos pelas outras pessoas, sendo que o verdadeiro reconhecimento nosso vem do sacrifício de Cristo Jesus!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *