Imagem do Evangelho do dia 06/06/2021

Evangelho do dia 06/06/2021

Marcos

Evangelho do dia Marcos 3,20-35

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 3,20-35.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus voltou para casa com os seus discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si.

Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios.

Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído.

Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”.

Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”. Nisso chegaram sua mãe e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. Ele respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje é enfático em mostrar que quando passamos a entender e fazer a vontade de Deus os mais chegados a nós nos acharão loucos, bitolados e até mesmo pessoas que estão fora de si, pois a palavra de Deus contrareia tudo aquilo deste mundo que se torna “vantajoso e esperto”, ou seja, todos os truques usados aqui para se tirar vantagem sobre qualquer coisa é loucura para a Palavra de Deus, mas é um ponto onde a maioria se encaixa ao viver a vida.

Para os primos e primas de Jesus, Ele estava louco bitolado, por estar ensinando a verdade e manifestando ações e obras que agradam ao Pai, mas esta é a situação real, pois para todos aqueles que vivem a vida seguindo a boiada do pecado a Palavra de Deus parece uma loucura.

No entanto o Evangelho pede para que nós não venhamos nos separar de Deus por causa do que as outras pessoas vem pensando/achando sobre nós, mas sim que permaneçamos unidos a Ele, sem abrir mão da nossa intimidade com o Senhor apenas por causa da aprovação das pessoas.

Também é importante que nós como aqueles que conhecem a Palavra de Deus, sejamos as pessoas que promovam a união e não a divisão entre uns e outros, devemos levar conosco em nossas ações e palavras a unidade, independente da etnia, religião, classe social, escolha política e etc. Todos temos algo em comum, fomos todos criados a imagem e semelhança de Deus, até mesmo aqueles que são incrédulos.

E por fim temos a grande certeza e recompensa que se fizermos a vontade de Deus estaremos não só agradando a Ele como também faremos parte da Sua família, chamados por Jesus Cristo o Filho de Deus de irmãos e irmãs de verdade por toda eternidade.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *