Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 06/06/2022

Evangelho do dia | João 19,25-34

Evangelho do dia João 19,25-34

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 06/06/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 19,25-34

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena.

Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: “Mulher, este é o teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Esta é a tua mãe”. Daquela hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.

Depois disso, Jesus, sabendo que tudo estava consumado, e para que a Escritura se cumprisse até o fim, disse: “Tenho sede”.

Havia ali uma jarra cheia de vinagre. Amarraram numa vara uma esponja embebida de vinagre e levaram-na à boca de Jesus. Ele tomou o vinagre e disse: “Tudo está consumado”. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

Era o dia da preparação para a Páscoa. Os judeus queriam evitar que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque aquele sábado era dia de festa solene. Então pediram a Pilatos que mandasse quebrar as pernas aos crucificados e os tirasse da cruz.

Os soldados foram e quebraram as pernas de um e depois do outro que foram crucificados com Jesus.

Ao se aproximarem de Jesus, e vendo que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; mas um soldado abriu-lhe o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 06/06/2022

O Evangelho do dia de hoje mostra que nos momentos de angústia e tristeza Jesus provê para nós um amparo e por meio deste amparo é que podemos permanecer firmes lutando até o dia da nossa ressurreição gloriosa.

Deus na pessoa de seu Filho mesmo diante a sua humanidade que estava em pleno sofrimento e dor, pensou e pensa em nós. Não conseguimos medir tamanho amor, que mesmo em total sofrimento e angústia, Jesus estava interessado na situação que nós iríamos ficar após aquele Seu momento.

Deus mostra para nós por meio da Sua Palavra que nós não somos órfãos, ou seja, temos um Pai que cuidade de nós e aqui na Terra como mãe e noiva de Cristo está a Sua igreja. É por meio da comunhão com os irmãos na presença do Espírito Santo dentro da igreja de Cristo que somos orientados, consolados e crescemos na maturidade cristã.

Por meio do sangue e água que jorra do lado aberto de Jesus na cruz é que está a prova da fonte de água viva que Ele reservou para nós bebermos e que consequentemente fará jorrar de nós esta mesma água que será usada para transbordar na vida do outro.

Precisamos querer beber desta água e agitar a que é gerada dentro de nós para que ela não apodreça, sendo assim ela continuará viva e eficaz para irrigar a vida dos nossos irmãos que estão distantes de Cristo.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 06/06/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados