Evangelho do dia Mateus 9,1-8
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 06/07/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 9,1-8.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo,
entrando em um barco,
Jesus atravessou para a outra margem do lago
e foi para a sua cidade.
Apresentaram-lhe, então,
um paralítico deitado numa cama.
Vendo a fé que eles tinham,
Jesus disse ao paralítico:
“Coragem, filho, os teus pecados estão perdoados!”
Então alguns mestres da Lei pensaram:
“Esse homem está blasfemando!”
Mas Jesus, conhecendo os pensamentos deles, disse:
“Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações?
O que é mais fácil, dizer:
‘Os teus pecados estão perdoados’,
ou dizer: ‘Levanta-te e anda’?
Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem
tem na terra poder para perdoar pecados,
— disse, então, ao paralítico —
“Levanta-te, pega a tua cama
e vai para a tua casa”.
O paralítico então se levantou,
e foi para a sua casa.
Vendo isso, a multidão ficou com medo
e glorificou a Deus,
por ter dado tal poder aos homens.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 06/07/2023
O Evangelho de hoje nos mostra que muitas das vezes o pecado que habita em nós, fará de tudo para que não reconheçamos Jesus Cristo, sendo Filho unigênito de Deus, ou melhor, o Deus vivo encarnado no homem que tem poder sobre todas as coisas.
No Evangelho anterior, a graça de Deus operando nos dois endemoninhados foi vista de uma maneira corriqueira ao ponto das pessoas daquele local pedirem para Jesus de lá se retirar. E no Evangelho de hoje a cura e o perdão dos pecados, tanto para os fariseus como para a multidão a volta de Jesus na cidade de Cafarnaum, foi visto como blasfêmia ou como um simples poder concedido ao “homem”.
Isso acontece até nos dias de hoje em nossa vida, pois basta pedirmos para que Deus opere em nossa vida e logo estaremos atribuindo o feito dEle ao acaso, como se simplesmente algo deveria ter acontecido por acontecer.
Podemos notar que Deus quer operar em nossa vida, mas primeiramente, é preciso ter a fé semelhante à do paralítico, que não se deixou levar pela suas limitações físicas, muito pelo contrário, pois nas condições em que ele se encontrava foi buscar o perdão de seus pecados que é o fundamental e a maior vontade de Deus para aqueles que O buscam.
Contudo, quando os prodígios chegarem em nossa vida e as orações forem respondidas, não devemos ter medo, mas sim constantemente dar glória à Deus por isso, e por tudo que Ele já tem nos feito, isto inclui o perdão e pagamento de todos os nossos pecados na cruz do Calvário.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 06/07/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀