Imagem do Evangelho do dia 07/05/2020

Evangelho do dia 07/05/2020

João

Evangelho do dia João 13,16-20

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de João 13,16-20.


-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João.

-Glória a vós, Senhor.

Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: 13 16 “em verdade, em verdade vos digo: o servo não é maior do que o seu Senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou.
17 Se compreenderdes estas coisas, sereis felizes, sob condição de as praticardes.
18 Não digo isso de vós todos; conheço os que escolhi, mas é preciso que se cumpra esta palavra da Escritura: ´Aquele que come o pão comigo levantou contra mim o seu calcanhar´. 19 Desde já vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais e reconheçais quem sou eu.
20 Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu enviei recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje, nos mostra que a humildade, não nos faz melhor do que ninguém, porém nos leva a fazer diferença na vida do próximo.

Após lavar os pés dos discpipulos, Jesus revela para eles que nenhum servo é maior do que seu Senhor, mas também não chega dizer que o servo, era menor do que seu Senhor. Ele traz para nós a importante revelação que no Reino de Deus, todos são vistos com apenas uma ótica, melhor dizendo Deus não faz acepção de pessoas.

Com isso podemos entender que diante dos olhos de Deus, todos estão nas mesmas condições. Não existe, o mais justo e o menos justo, todos são pecadores, porém Deus sempre possuí um plano para tudo em nossas vidas, no entanto seu plano foi além do que esperávamos, pois sutilmente, Ele resolveu a condição pecadora da história da humanidade, através de Jesus seu Único Filho!

Diante dessa genialidade incompreensível à nossa razão, Deus vê aqueles que entregaram sua vida à Jesus, como justos, por causa do sacrifício do único Justo que sofreu todas as nossas injustiças e nossos castigos. Então se você:

17 …compreenderdes estas coisas, sereis felizes, sob condição de as praticardes.

Jesus, sendo Deus habitando entre nós, se sujeito a lavar os pés dos seus amigos, pois quis nos mostrar que quando sabemos nossa identidade não há nada que nos impeça de servir o próximo, pois:

16 “em verdade, em verdade vos digo: o servo não é maior do que o seu Senhor…”

Nossa identidade é sermos Filhos do Deus altíssimo, co-herdeiros do Reino de Deus, junto com Jesus Cristo, aquEle que já está sentado a direita do nosso Pai celestial.

Por isso eu te convido hoje, aceite Jesus verdadeiramente como seu Senhor e Salvador, receba o Espírito Santo e peça que Ele governe sua vida a partir de hoje. Pois dessa maneira você não está sozinho, existe um Deus que quer se relacionar com você!

20 Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu enviei recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.

A pergunta que fica aqui para refletir é:

-Qual é minha postura com meu próximo, de servo ou senhor? É preciso servir sem interesse de ser servido, ter uma postura de humildade com àqueles a nossa volta.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, se quiser deixar um comentário e dizer o que você achou ou um pedido de oração fique a vontade, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *