Imagem do Evangelho do dia 07/09/2021

Evangelho do dia 07/09/2021

Lucas

Evangelho do dia Lucas 6,12-19

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 07/09/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 6,12-19 .

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Glória a vós, Senhor.

12 Naqueles dias, Jesus retirou-se a uma montanha para rezar, e passou aí toda a noite orando a Deus.
13 Ao amanhecer, chamou os seus discípulos e escolheu doze dentre eles que chamou de apóstolos:
14 Simão, a quem deu o sobrenome de Pedro; André, seu irmão; Tiago, João, Filipe, Bartolomeu,
15 Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Simão, chamado Zelador;
16 Judas, irmão de Tiago; e Judas Iscariotes, aquele que foi o traidor.
17 Descendo com eles, parou numa planície. Aí se achava um grande número de seus discípulos e uma grande multidão de pessoas vindas da Judéia, de Jerusalém, da região marítima, de Tiro e Sidônia, que tinham vindo para ouvi-lo e ser curadas das suas enfermidades.
18 E os que eram atormentados dos espíritos imundos ficavam livres.
19 Todo o povo procurava tocá-lo, pois saía dele uma força que os curava a todos.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 07/09/2021

A boa nova do dia de hoje nos mostra a importância da oração, pois o próprio Jesus sendo o Deus vivo encarnado na condição humana, dependia de seu Pai que está no céu para fazer as escolhas da sua vida nessa Terra.

Assim como nós, Jesus também teve uma vida normal de escolhas e atitudes à serem tomadas, mas a diferença de Jesus para nós é que: Jesus sempre orava antes de fazer qualquer escolha, pois Ele sabia que era extremamente importante contar com a ajuda divina de nosso Pai que está no céus, pois nós seres humanos temos a limitação do nosso pecado que as vezes acaba tornando enganoso nosso coração.

A oração nesse aspecto sempre nos mantém em contato direto com Deus, pois ela é um momento que nos conecta com a área espiritual da nossa vida. Sendo assim, depois do sacrifício de Jesus não só a área espiritual da nossa vida, mas também através da oração podemos acessar o próprio Deus diretamente, o verdadeiro Deus que habita na luz inacessível.

Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

1 Timóteo 6:16

Então a partir de hoje que possamos sempre consultar ao nosso Pai Celestial para fazer qualquer escolha, desde as minímas até as mais importantes, pois Ele deseja constantemente fazer parte da nossa vida! Sendo assim a nossa comunhão com Ele será manifestada e percebida por aqueles a nossa volta.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 07/09/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *