Imagem do Evangelho do dia 07/09/2020

Evangelho do dia 07/09/2020

Lucas

Evangelho do dia Lucas 6,6-11

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 6,6-11

-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

-Glória a vós, Senhor.

6 Em outro dia de sábado, Jesus entrou na sinagoga e ensinava. Achava-se ali um homem que tinha a mão direita seca.
7 Ora, os escribas e os fariseus observavam Jesus para ver se ele curaria no dia de sábado. Eles teriam então pretexto para acusá-lo.
8 Mas Jesus conhecia os pensamentos deles e disse ao homem que tinha a mão seca: “Levanta-te e põe-te em pé, aqui no meio”. Ele se levantou e ficou em pé.
9 Disse-lhes Jesus: “Pergunto-vos se no sábado é permitido fazer o bem ou o mal; salvar a vida, ou deixá-la perecer”.
10 E relanceando os olhos sobre todos, disse ao homem: “Estende tua mão”. Ele a estendeu, e foi-lhe restabelecida a mão.
11 Mas eles encheram-se de furor e indagavam uns aos outros o que fariam a Jesus.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje mostra que Jesus conhece os nossos pensamentos e que está atento às nossas intenções.

Naquela época os fariseus buscavam várias maneira de “tirar Jesus do mapa”, mas Jesus sendo o Deus verdadeiro, sempre soube as intenções que estavam escondidas dentro do coração de cada um deles e por isso sempre agia de maneira que não deixasse a maldade impedir à manifestação do Reino de Deus. Os fariseus queriam impedir Jesus de manifestar o poder da Palavra de Deus, pois eles sabiam que o poder da verdade constrangeria a maneira que eles viviam.

E grande parte das vezes, quase sempre rs, fazemos a mesma coisa, pois não deixamos o Reino de Deus e Sua Palavra se manifestar em nossa vida porque queremos ouvir somente aquilo que nos agrada, sendo que a Palavra de Deus no constrange em vários aspectos da nossa vida. Sim a Palavra de Deus é infinitamente boa para edificar e reestruturar nossa vida, desde que aceitemos a maneira de Deus pensar e venhamos renunciar nossa maneira incorreta de viver.

Assim como os fariseus tentavam colocar impecilhos para Jesus não praticar o bem, nós também colocamos barreiras para não fazermos o que deve ser feito para contribuir com o crescimento do Reino de Deus e até mesmo para aumentar nossa comunhão com Ele, por exemplo: “Não tenho tempo para orar, nem para ler a bíblia, nem para doar meu tempo em favor de alguém necessitado, e muito menos para dar uma atenção de qualidade à aqueles que estão tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes”, entre outras coisas.

Mas não podemos esquecer, Jesus conhece o nosso coração. Então que sejamos sinceros e busquemos agradá-lo em tudo que fizermos a partir de hoje!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *