Evangelho do dia Lucas 16,9-15
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 16,9-15.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
-Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 16 9 disse Jesus aos seus discípulos: “Fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos.
10 Aquele que é fiel nas coisas pequenas será também fiel nas coisas grandes. E quem é injusto nas coisas pequenas, sê-lo-á também nas grandes.
11 Se, pois, não tiverdes sido fiéis nas riquezas injustas, quem vos confiará as verdadeiras?
12 E se não fostes fiéis no alheio, quem vos dará o que é vosso?
13 Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro”.
14 Ora, ouviam tudo isto os fariseus, que eram avarentos, e zombavam dele.
15 Jesus disse-lhes: “Vós procurais parecer justos aos olhos dos homens, mas Deus vos conhece os corações; pois o que é elevado aos olhos dos homens é abominável aos olhos de Deus”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do Evangelho
O Evangelho do dia de hoje diz à respeito da fidelidade nas pequenas coisas e continua a ideia de saber ser astuto, inteligente e misericordioso com aquilo que nós possuímos durante o caminhar aqui nessa Terra.
A Palavra de Deus pede para que nós usemos dos recursos que Deus provê em nossa vida para desenvolvermos um laço de amizade e afeto com nosso próximo, pois assim estaremos fazendo como centro da nossa vida a vontade do Senhor, pois a verdadeira riqueza consiste em atitudes e não em bens que possuímos.
Mas para começar a ter essas atitudes de generosidade, caridade e benignidade, não é necessário esperar ter muito dinheiro, ou melhor, ser rico, pois quem deseja cumprir o pedido do Evangelho de hoje deve começar com o pouco que têm, pois é pelo pouco que demonstramos a nossa disposição e vontade de cumprir o propósito de Deus com os recursos que Ele provê em nossa vida.
Se nós esperamos que seja confiado mais em nossa pessoa, primeiramente é preciso ser fiel no pouco que temos, pois só assim Deus há de confiar muito naqueles que bem administram o pouco que já possuem. Caso tenhamos o desejo de possuir algo que seja nosso um dia, Deus deixará em nossas mãos primeiramente aquilo que é alheio, ou seja, ficará ao nossos cuidado coisas que pertencem a outras pessoas, pois assim Deus conseguirá provar o nosso cuidado e zelo com as coisas que são dadas em nossas mãos.
Por fim de fato ele só manterá aquilo que foi dados para nós, quando Ele perceber que estamos fazendo do dinheiro o nosso servo e não nosso senhor, pois não há maneira de servir a Deus e ao dinheiro o mesmo tempo. Então que hoje possamos fazer dos recursos que Deus provê em nossa vida uma fonte de bênção na vida dos nossos próximos!
Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼