Imagem do Evangelho do dia 08/01/2023

Evangelho do dia 08/01/2023

Mateus

Evangelho do dia Mateus 2,1-12

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 08/01/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 2,1-12.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, perguntando: “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”. Ao saber disso, o rei Herodes ficou perturbado, assim como toda a cidade de Jerusalém. Reunindo todos os sumos sacerdotes e os mestres da Lei, perguntava-lhes onde o Messias deveria nascer. Eles responderam: “Em Belém, na Judeia, pois assim foi escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, de modo algum és a menor entre as principais cidades de Judá, porque de ti sairá um chefe que vai ser o pastor de Israel, o meu povo”. Então Herodes chamou em segredo os magos e procurou saber deles cuidadosamente quando a estrela tinha aparecido. Depois os enviou a Belém, dizendo: “Ide e procurai obter informações exatas sobre o menino. E, quando o encontrardes, avisai-me, para que também eu vá adorá-lo”. Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela, que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até parar sobre o lugar onde estava o menino. Ao verem de novo a estrela, os magos sentiram uma alegria muito grande. Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, retornaram para a sua terra, seguindo outro caminho.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 08/01/2023

O Evangelho do dia de hoje mostra o quanto o nascimento do Filho de Deus ao mundo foi importante e temível para aqueles que andavam em trevas.

Deus sempre foi e será fiel em Suas palavras, por isso enviou até nós Seu filho Jesus para nos salvar da condenação do pecado, no entanto, o mal constantemente tentava intervir no cumprimento dos planos de Deus, por isso a perseguição contra Jesus começou desde quando Ele era um bebê.

O foco principal também é destacar o quanto os reis magos estavam atentos ao sinais dos astros no céu, pois só assim eles puderam encontrar Jesus para adorá-lo. Cada um deles levou um presente significativo para honrar ao Filho de Deus em sua presença na condição humana, mas antes de chegarem ao encontro de Jesus a estrela parou sobre o palácio do Rei Herodes, que encarava o nascimento de Jesus como uma ameaça ao seu reinado.

Os três reis magos fizeram um longo caminho para chegarem até o local onde Jesus se encontrava, o deslocamento deles demonstrou o respeito, o desejo e a honra de estar perto do Filho de Deus.

Hoje podemos estar muito próximos de Jesus em um curto espaço de distância e de tempo, através da oração conseguimos estar na presença de Jesus Cristo, sem a necessidade de se deslocar quilômetros, então assim conseguimos notar o quanto somos privilegiados, pois nem ouro, nem incenso e mirra precisamos levar diante do Filho de Deus, basta apenas que entreguemos nosso coração e nossa vida em Suas mãos e Ele agirá em nosso favor!


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 08/01/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *