Imagem do Evangelho do dia 08/03/2023

Evangelho do dia 08/03/2023

Mateus

Evangelho do dia Mateus 20,17-28

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 08/03/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 20,17-28.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: “Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”.

A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. Jesus, então, respondeu-lhe: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.

Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. Jesus, porém, chamou-os, e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 08/03/2023

O Evangelho do dia de hoje nos mostra que para entrar no Reino de Deus é preciso fazer aquilo que nós nascemos para fazer, assim como os passáros foram criado para voar, nós fomos criados para servir, pois aquele que for o menor servidor de todos, este será o maior no Reino do Céus.

Nós por costume, pensamos que para fazer parte do Reino de Deus é preciso suplicar à Ele para nos intitular um “integrante” do Reino, quando Jesus vem nos mostrar que o Reino está à nossa disposição, para quando quisermos aceitá-lo e fazermos parte dele. Deus nos mostra que aqueles que fazem parte do Reino de Deus demonstram em suas atitudes de servidão, ou seja, aqueles que se disponham em servir, são súditos do Reino, pois o próprio Senhor Jesus que é mestre e rei deste Reino, veio para servir e não ser servido.

O Reino de Deus é um reino de ponta cabeça, pois em nosso mundo aquele que é grande, e governador de um reino é cheio de poder e majestade, ou seja, geralmente aqueles que tem poder são os que mais mandam e menos servem. Mas através do Reino de Deus as coisas são diferentes, pois quem quer ser maior neste Reino dever ser o menor entre todos, aquele que quer ser o primeiro, deve ser o último, aqueles que deviam ser servidos são os que devem servir.

Nós fomos criados para servir, por isso entre uma roda de irmãos o único rosto que nós não conseguimos enxergar é o nosso próprio rosto, todos dependem um do outro. Para um dia sentar-se ao lado de Cristo é preciso, se humilhar diante da presença de Deus, e não se exaltar, pois os humilhados serão exaltados e os que se exaltam serão humilhados. A vida com Cristo, consiste em negar-se a si mesmo e ser submisso ao irmão próximo, pois isso tira de nossas costas o peso das coisas serem somente do nosso jeito e assim conseguiremos cumprir o propósito e finalidade da nossa criação com a graça de Deus.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 08/03/2023. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *