Imagem do Evangelho do dia 08/06/2021

Evangelho do dia 08/06/2021

Mateus

Evangelho do dia Mateus 5,13-16

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 5,13-16.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

5 13 Disse Jesus: “Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens.
14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha
15 nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa.
16 Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

No Evangelho do dia de hoje, Jesus vem dizer que somos o sal da terra e luz do mundo, somos chamados a trazer sentido e ânimo na vida daqueles que já nao sentem mais o gosto de viver.

Somos o sal da terra para Cristo, pois quando o sal se encontra no ponto certo se torna agradável apreciar aquilo que estamos degustando, seja um alimento ou até mesmo saboreando os dias da nossa vida nesta terra. O sal quando está em excesso é depreciado, assim como tudo que está fora de equilibrío causa algum desconforto e se torna incômodo, mas quando o sal não se encontra, seja no alimento ou no sabor da nossa vida, ele faz falta. Então nesta terra em que vivemos, será que estamos sendo o sal dela, seja na vida das pessoas ou em qualquer lugar que estejamos, mas a pergunta dura que deve ser feita é: “Será que eu faço falta na vida das pessoas? Assim como a falta do sal torna sem graça, sem sabor o alimento.

Nós somos a luz do mundo, pois para Cristo a verdade que agora habita em nós é como a luz do sol, nada pode escondê-la. É praticamente impossível passar despercebido onde quer que você esteja, após a luz da palavra de Deus habitar nos seus gestos, atitudes e palavras. Você se torna o resplendor da glória de Deus, as pessoas passam ver características de Cristo na sua pessoa. Por isso você se torna notável em meio ao comum, e por consequência você deve levar essa luz da palavra de Deus para iluminar todos os caminho que você passar.

Por isso, é preciso que você como templo do Espírito Santo e discípulo de Jesus Cristo, deixe brilhar essa luz que agora habita em você, pois assim todos poderão ver a manifestação do Senhor através das suas obras e eles glorificarão a Deus Pai pelas maravilhas que já tem feito e continua fazendo na vida daqueles que irão buscá-lo.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *