Imagem do Evangelho do dia 08/08/2020

Evangelho do dia 08/08/2020

Mateus

Evangelho do dia Mateus 17,14-20

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 17,14-20.


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

17 14 E, quando eles se reuniram ao povo, um homem aproximou-se deles e prostrou-se diante de Jesus,
15 dizendo: “Senhor, tem piedade de meu filho, porque é lunático e sofre muito: ora cai no fogo, ora na água.
16 Já o apresentei a teus discípulos, mas eles não o puderam curar”.
17 Respondeu Jesus: “Raça incrédula e perversa, até quando estarei convosco? Até quando hei de aturar-vos? Trazei-mo”.
18 Jesus ameaçou o demônio e este saiu do menino, que ficou curado na mesma hora.
19 Então os discípulos lhe perguntaram em particular: “Por que não pudemos nós expulsar este demônio?”
20 Jesus respondeu-lhes: “Por causa de vossa falta de fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: ‘Transporta-te daqui para lá’, e ela irá; e nada vos será impossível. Quanto a esta espécie de demônio, só se pode expulsar à força de oração e de jejum”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje vem expor para nós que existem obstáculos e problemas em nossa vida que ainda não saíram do nosso caminho por falta de fé da nossa parte.

Os discípulos não conseguiram expulsar o demônio do filho do homem que se ajoelhou diante de Jesus, pelo motivo da falta de fé. Jesus afirma que se tivermos fé semelhante ao tamanho de um grão de mostarda, poderemos contar com a ajuda de Deus para transportar um enorme problema da nossa vida, para onde desejarmos.

O interessante é sabermos que cada um de nós possuímos uma porção de fé que Deus depositou em nossos corações, mas para que esta fé aumente é preciso alimentá-la da maneira correta, ou seja, não basta pedir para Deus aumentar a nossa fé e nós ficarmos de braços cruzados. É preciso que nós venhamos ler a bíblia, orar com frequência, seja numa hora específica do dia e até mesmo em nossa mente enquanto fazemos nossas coisas do dia-a-dia a todo tempo, como também é importante jejuar, não necessariamente ficar totalmente sem comida e água, mas buscar retirar da nossa rotina algo que nós somos dependentes daquilo, exemplo: “Uso frequente de alguma rede social, algum alimento específico, entre outras coisas”.

Existem momentos da nossa vida que ficaremos parados numa zona de conforto da fé, onde nada mais de diferente irá acontecer e nem sequer resolveremos os nossos problemas. Por isso é preciso constantemente estarmos fazendo algo que venha desafiar a nossa fé, pois é através destes tipos de situações que evoluiremos a nossa confiança em Deus, lembre-se que quando algo é confortável para nós nada mais nos agrega valor algum, mas quando as coisas forem um desafio e parecerem difíceis, saiba que esta é a hora de depender de Deus cada vez mais e agir, pois só assim a nossa fé irá aumentar.

Então que possamos hoje, tomar a decisão de aumentar a nossa fé, e também buscar desafios para que possamos depender de Jesus cada vez mais.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *