Evangelho do dia Mateus 1,18-23
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 08/09/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 1,18-23.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.
José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”.
Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 08/09/2022
O Evangelho do dia de hoje conta sobre a vinda de Jesus Cristo ao mundo, e como foi este processo e também quais as pessoas escolhidas por Deus para fazerem parte do Seu plano de salvação da humanidade.
Deus escolhe duas pessoas tementes a Ele e de índole justa, não por mérito próprio, mas pela confiança e fé depositada naquEle que é somente Justo, o prório Senhor.
Os planos de Deus, bom perfeito e agradável para Maria, José e a humanidade envolvia um custo, e este custo era a honra dos dois, pois o ocorrido de tornar Maria grávida pelo Espírito Santo colocava tanto a honra dela, quanto a de José em jogo, porquê a sociedade e as outras pessoas com certeza iriam julgá-los pelo que tinha acontecido.
Mas o ensinamento de Deus para nós hoje, é permitir que enxerguemos as atitudes do casal sendo eles pessoas normais como a gente.
Deus deseja que tenhamos a mesma confiança e capacidade de se silenciar diante das afrontas que o mundo virá por cima de nós quando escolhermos fazer parte do plano do Senhor. O temor, confiança e humildade de José e Maria em Deus permitiu com que eles ficassem em silêncio diante das acusações feitas sobre eles naquela época, fazendo com que eles não tivessem a necessidade nem de se justificar um para o outro.
É nesse lugar de confiança, temor e humildade que Deus quer nos levar, ao passo de que não precisaremos justificar a nossa honra e nem querer se explicar diante das acusações que farão sobre nós, pois o próprio Senhor defenderá aqueles que são Seus!
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 08/09/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀