Imagem do Evangelho do dia 08/10/2020

Evangelho do dia 08/10/2020

Lucas

Evangelho do dia Lucas 11,5-13

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Lucas 11,5-13.

-Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 11 5 disse Jesus aos seus discípulos: “Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães,
6 pois um amigo meu acaba de chegar à minha casa, de uma viagem, e não tenho nada para lhe oferecer’;
7 e se ele responder lá de dentro: ‘Não me incomodes; a porta já está fechada, meus filhos e eu estamos deitados; não posso levantar-me para te dar os pães’;
8 eu vos digo: no caso de não se levantar para lhe dar os pães por ser seu amigo, certamente por causa da sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães necessitar.
9 E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
10 Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá.
11 Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente?
12 Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião?
13 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem”.

-Palavra da Salvação.

Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje, diz que devemos ser persistentes diante de Deus, pois o desejo dEle é dar para nós aquilo que for da Sua vontade, portanto precisamos permanecer firmes em oração com nossos pedidos e súplicas.

Jesus usa da figura do amigo que está deitado em sua cama e é importunado pelo seu companheiro para que lhe fosse concedido alguns pães. Todos nós já passamos pela situação de ter que se “esforçar” para levantar da cama quando alguém nos pede algo, e assim como no Evangelho até mesmo o mais amigo se recusa a levantar do seu momento de descanso, mas se seu companheiro do lado de fora insistir e persistir no pedido dos pães ele será atendido pelo seu amigo.

O segredo do Evangelho hoje está na persistência. A persistência nada mais é que: O ato de insistir confiantemente em algum(a) propósito/coisa , na esperança de receber o que se espera e também que este “algo” dê certo. Jesus no impulsiona a viver na persistência, orando determinadamente por alguma causa que seja agradável aos olhos de Deus, por exemplo: Temos o mal costume de orar à Deus por alguma coisa que desejamos, sendo que essa “coisa” nem seja da vontade de Deus, como também as vezes oramos por algo da vontade dEle, mas pedimos apenas uma vez e logo depois abandonamos esses pedidos e costumamos pensar que basta uma vez e pronto, sendo que o próprio Deus nos convida a persistir, pois Ele “levantará da cama e nos concederá muito mais do que três pães”.

Vivemos como se Deus fosse um carrasco, como se Ele fosse renegar coisas boas e até mesmo como se Ele fosse egoísta, mas muito pelo contrário, esse nosso pensamento está totalmente equivocado. O próprio Jesus diz, que se nós, sendo seres-humanos mals e ruins, sabemos dar boas coisas ao nossos filhos, quem dirá Deus que é Pai Soberano, fonte de infinita bondade e amor verdadeiro.

Por isso no dia de hoje o Evangelho nos convida a mudar essa nossa visão/pensamento errônea de nosso Deus Pai, como também nos estimula a persistir em nossas orações em coisas que sejam da vontade do Senhor. Pois se pedirmos o Espírito Santo receberemos, se buscarmos o Senhor encontraremos, e se batermos a porta se abrirá com uma nova chance de recomeçar a vida ao lado de Jesus.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *