Evangelho do dia Mateus 21,33-43
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 08/10/2023 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 21,33-43.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Escutai esta outra parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, pôs uma cerca em volta, cavou nela um lagar para pisar as uvas e construiu uma torre de guarda. Ele a alugou a uns agricultores e viajou para o estrangeiro. Quando chegou o tempo da colheita, ele mandou os seus servos aos agricultores para receber seus frutos. Os agricultores, porém, agarraram os servos, espancaram a um, mataram a outro, e a outro apedrejaram. Ele ainda mandou outros servos, em maior número que os primeiros. Mas eles os trataram do mesmo modo. Por fim, enviou-lhes o próprio filho, pensando: ‘A meu filho respeitarão’.
Os agricultores, porém, ao verem o filho, disseram entre si: ‘Este é o herdeiro. Vamos matá-lo e tomemos posse de sua herança!’. Então o agarraram, lançaram-no fora da vinha e o mataram. Pois bem, quando o dono da vinha voltar, que fará com esses agricultores?». Eles responderam: «Dará triste fim a esses criminosos e arrendará a vinha a outros agricultores, que lhe entregarão os frutos no tempo certo». Então, Jesus lhes disse: «Nunca lestes nas Escrituras: ‘A pedra que os construtores rejeitaram, esta é que se tornou a pedra angular. Isto foi feito pelo Senhor, e é admirável aos nossos olhos’? Por isso vos digo: o Reino de Deus vos será tirado e entregue a um povo que produza frutos.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 08/10/2023
O Evangelho do dia de hoje, diz a respeito de valorizar as oportunidades em que Deus têm nos dado para fazermos parte do seu Reino.
O cenário da parábola é uma vinha e um local que contém uma oficina para gerar os produtos da vinha e uma torre. Deus “arrendou” de certa forma o campo para nós trabalharmos, deu as ferramentas necessárias e também deixou algo para se apoiarmos e lembrarmos o quão poderoso Ele é!
Esse “algo” é a própria Palavra de Deus que é firme e sólida, onde não tem seus fundamentos abalados por nada e por nenhuma circunstância, pois Ela permanece a mesma, independente do tempo que já passou e que ainda vai passar, esta é a torre edificada em nossa vida!
Deus espera que nós sejamos empenhados ao trabalhar na sua vinha, pois Ele deseja que consigamos dar o fruto necessário para a Sua colheita. Mas acontece que nós acabamos nem se preocupando com o fruto que devemos devolver à Deus como resposta de agradecimento. Deus têm nos dados tudo que precisamos para conseguirmos o que Ele espera de nós, porém rejeitamos muitas oportunidades de podermos agradá-lo, e com isso acabamos sendo egoístas, ao ponto de crucificarmos Seu Filho toda vez que pecamos por escolha e vontade própria.
Então é preciso dar à Deus o que é dEle de fato, e buscarmos estar na presença dEle todos os dias, pois dessa maneira daremos o fruto que Ele espera no tempo certo. Mesmo que nós rejeitemos Jesus, Ele continuará sendo o Deus Filho que um dia iremos encontrar face a face e prestarmos conta do fruto de nosso trabalho.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 08/10/2023. Comente caso queira, e se quiser deixar um pedido de oração fique a vontade.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀