Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 09/02/2021

Evangelho de Jesus Cristo - Capa Evangelho de Jesus Cristo - Marcos 7,1-13

Evangelho do dia Marcos 7,1-13

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Marcos 7,1-13.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

1 Os fariseus e alguns dos escribas vindos de Jerusalém tinham se reunido em torno dele.
2 E perceberam que alguns dos seus discípulos comiam o pão com as mãos impuras, isto é, sem as lavar.
3 (Com efeito, os fariseus e todos os judeus, apegando-se à tradição dos antigos, não comem sem lavar cuidadosamente as mãos;
4 e, quando voltam do mercado, não comem sem ter feito abluções. E há muitos outros costumes que observam por tradição, como lavar os copos, os jarros e os pratos de metal.)
5 Os fariseus e os escribas perguntaram-lhe: “Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos impuras?”
6 Jesus disse-lhes: “Isaías com muita razão profetizou de vós, hipócritas, quando escreveu: ‘Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
7 Em vão, pois, me cultuam, porque ensinam doutrinas e preceitos humanos’.
8 Deixando o mandamento de Deus, vos apegais à tradição dos homens”.
9 E Jesus acrescentou: “Na realidade, invalidais o mandamento de Deus para estabelecer a vossa tradição.
10 Pois Moisés disse: ‘Honra teu pai e tua mãe’; e: ‘Todo aquele que amaldiçoar pai ou mãe seja morto’.
11 Vós, porém, dizeis: ‘Se alguém disser ao pai ou à mãe: Qualquer coisa que de minha parte te pudesse ser útil é corban, isto é, oferta’,
12 e já não lhe deixais fazer coisa alguma a favor de seu pai ou de sua mãe,
13 anulando a palavra de Deus por vossa tradição que vós vos transmitistes. E fazeis ainda muitas coisas semelhantes”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje, vem nos alertar para que nós não sejamos ignorantes ao ponto de pensarmos que o cumprimento de regras e costumes é superior as intenções do nosso coração.

Os fariseus questionaram Jesus o porquê de seus discípulos não terem lavado as mãos antes de comerem, pois isso era um costume dos judeus e eles basicamente achavam que era uma ofensa ou pecado contra Deus comerem sem lavar as mãos, contudo Jesus exorta eles e a nós que o principal motivo que mancha nossa condição e imagem diante de Deus é o que sai de dentro de nós, ou seja, nossas palavras e pensamentos.

Um exemplo verdadeiro disso é a época da Páscoa em que as pessoas lembram somente de fazerem jejum de carne somente na sexta-feira Santa, e posso dizer a você que eu me enquadro nessa situação também, pois muitas vezes tem sido o único dia em que me abstinei de se alimentar de algo em honra e respeito à Deus. Mas o que realmente vale a pena, jejuar na sexta-feira Santa e ter atitudes e intenções pecaminosas o ano todo, ou deixar de jejuar na sexta-feira Santa e buscar ser um cristão fiel à Cristo todos os dias do ano, senão todos os dias da nossa vida? Lembre-se jejuar é algo tão importante, quanto orar, mas antes procure sobre jejum e faça algo consciente que de fato afete sua vida positivamente, não fique sem beber água.

Por isso que o grande desejo de Deus em nossas vidas é que venhamos ter uma postura diferente, diante das situações, ou seja, que não nos apeguemos as coisas aparentes como se elas fossem regras que após serem cumpridas agradarão à Deus por serem de fato cumpridas, mas que possamos buscar verdadeiramente vigiar e tirar de dentro de nós coisas que sejam para glória de Deus.

Como a própria palavra de Deus diz:

“A boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12:34

Que possamos hoje passar a enxergar o que tem dentro do nosso coração, antes de querer enxergar o que tem dentro do coração do nosso próximo, senão será uma dupla de cegos guiando um a outro e ambos caindo na mesma vala da perdição. Pois as palavras que saem do nosso coração é fruto daquilo que nós estamos deixando dominar a nossa mente.


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados