Evangelho do dia Mateus 5,20-26
Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 09/06/2022 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 5,20-26.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’.
Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno.
Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.
Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.
-Palavra da Salvação.
-Glória a vós, Senhor.
Reflexão do evangelho de hoje 09/06/2022
O Evangelho do dia de hoje vem nos encorajar a viver na justiça de Deus, de modo que possamos nos aperfeiçoar à semelhança de Cristo.
Durante o decorrer de nossas vidas temos uma tendência muito grande em amar as pessoas que nos amam, pois de fato se torna algo mais fácil conviver com aqueles que nos agradam e não nos causam mal. Contudo o Evangelho de Jesus sugere que venhamos aderir em nossas vidas o amor genuíno que procede de Deus, portanto somos verdadeiramente encorajados amar aquelas pessoas que nos fazem o mal, nos insultam, nos rejeitam, nos prejudicam de uma certa forma. Amar nossos inimigos não consiste em sermos obrigados a conviver com eles, bajulando e se humilhando por eles, mas sim apenas amar.
O amor está inserido ao demonstrar respeito, honestidade, educação, sem procurar prejudicar, sem menosprezar, entre outras coisas que o verdadeiro amor exige daqueles que escolheram amar, pois de fato o amor é uma escolha e não algo que parte de uma vontade, desejo ou sentimento.
Compreender este amor que é em essência o caráter de Deus, nos ajuda enxergar as coisas que acontecem tanto conosco, quanto com as outras pessoas. Suponhamos, muitas das vezes nos questionamos o por quê de pessoas “ruins” terem bons acontecimentos na vida, e pessoas “boas” terem sofrimento e problemas, contudo Jesus já nos responde nas escrituras:
45 Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o Sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos.
Conseguimos identificar que Deus é justo, e faz cair a chuva sobre o justo e o injusto, ou seja, tudo e todos estão sujeitos as mesmas condições e oportunidades, mas nossa visão de que só os “bons” deveriam prosperar não é uma perspectiva de retidão e justiça, pois até aqueles que se consideram “boas pessoas” em sua essência tem a maldade dentro de si pelo pecado herdado desde o primeiro homem criado.
Por isso devemos buscar este amor que só pode ser encontrado em Deus, pois Ele é amor. Que faríamos de diferente se só cumprimentássemos aqueles que nós gostamos, nossos irmãos queridos? Somos encorajados a fazer a diferença neste mundo e demonstrar o caráter de Deus para aquelas pessoas que ainda vivem na hostilidade, pois só a amizade com Jesus irá transformar a vida de muitas outras pessoas.
Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 09/06/2022. Comente caso queira, e se sentir o desejo de fazer um pedido de oração estarei orando por você.
Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀