Imagem do Evangelho do dia 09/07/2021

Evangelho do dia 09/07/2021

Mateus

Evangelho do dia Mateus 10,16-23

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 09/07/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 10,16-23.

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 10 16“Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas.
17Cuidai-vos dos homens. Eles vos levarão aos seus tribunais e açoitar-vos-ão com varas nas suas sinagogas.
18Sereis por minha causa levados diante dos governadores e dos reis: servireis assim de testemunho para eles e para os pagãos.
19Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento ser-vos-á inspirado o que haveis de dizer.
20Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito de vosso Pai que falará em vós.
21O irmão entregará seu irmão à morte. O pai, seu filho. Os filhos levantar-se-ão contra seus pais e os matarão.
22Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
23Se vos perseguirem numa cidade, fugi para uma outra. Em verdade vos digo: não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que volte o Filho do Homem”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho do dia 09/07/2021

No evangelho do dia de hoje é revelado para nós que a nossa perseverança na obediência a Palavra de Deus deve permanecer até o fim da nossa vida, pois a nossa morte é semelhante a um carimbo que crava e registra qual foi a verdadeira decisão que tomamos enquanto estávamos em vida.

A decisão de seguir a Jesus pode ser feita durante 10, 20, 30 anos, mas se chegarmos ao final de nossa vida e abrirmos mão deste Caminho tudo o que fizemos durante esses anos foi em vão, pois o que realmente vai importar é a condição final com que chegamos da nossa vida, por isso não devemos abrir mão da nossa fé no Senhor Jesus.

Bom, mas você deve estar se pergutando, afinal se só o final é importante significa que posso viver do jeito que eu quiser, e só ter uma efetiva mudança no final? E a resposta é NÃO, até porquê nem um de nós sabe o momento de nossa morte, não é mesmo?

Então hoje é o dia que o evangelho nos alerta para permanecermos até o fim nessa luta, pois Deus está do nosso lado e quem perservar até o fim será salvo!


Amém 🙏🏼? Eu espero que esse momento de reflexão possa ter edificado sua vida, e também abençoado você, deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você. Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *