Compartilhe para melhorar a vida de alguém

Facebook
WhatsApp
X
Email

Evangelho do dia 09/07/2020

Capa Evangelho de Jesus Cristo - Mateus 10,7-15

Evangelho do dia Mateus 10,7-15

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o Evangelho do dia do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 10,7-15.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

-Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 10 7 “Por onde andardes, anunciai que o Reino dos céus está próximo.
8 Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai!
9 Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro em vossos cintos,
10 nem mochila para a viagem, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão; pois o operário merece o seu sustento.
11 Nas cidades ou aldeias onde entrardes, informai-vos se há alguém ali digno de vos receber; ficai ali até a vossa partida.
12 Entrando numa casa, saudai-a: ‘Paz a esta casa’.
13 Se aquela casa for digna, descerá sobre ela vossa paz; se, porém, não o for, vosso voto de paz retornará a vós.
14 Se não vos receberem e não ouvirem vossas palavras, quando sairdes daquela casa ou daquela cidade, sacudi até mesmo o pó de vossos pés.
15 Em verdade vos digo: no dia do juízo haverá mais indulgência com Sodoma e Gomorra que com aquela cidade.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do Evangelho

O Evangelho do dia de hoje nos mostra que a nossa missão de anunciar que o Reino de Deus está próximo tem de ser levada com seriedade, pois não há tempo a perder, por este e outros motivos não devemos nos preocupar com as coisas circunstanciais, pois Deus já tem provido o necessário para que levemos a boa nova do seu Reino adiante.

Podemos compreender que o desejo de Cristo é que as pessoas passem a aderir o Reino de Deus em suas vidas, ou seja, Jesus está muito mais preocupado com as coisas espirituais do que necessariamente as coisas materiais, pois as materiais somente fazem parte desta nossa peregrinação na terra, embora seu interesse seja levar o Reino de Deus para as pessoas que o desconhecem, Ele pede para nós que somos seus operários, que não venhamos nos preocupar com as coisas materiais externas, pois receberemos a provisão necessária de nossos sustentos.

Também somos alertados para que não venhamos desperdiçar tempo jogando pérolas aos porcos, pois quando anunciarmos o Reino de Deus para aqueles que não estão dispostos ou preparados para aderí-lo em sua vida, corremos o risco destas pessoas desprezarem o anúncio que estamos fazendo, e com isso deixaremos de lado aqueles que verdadeiramente estão em busca de se reconciliar com Deus e entregarem suas vidas sobre o govern do Altíssimo.

Então podemos concluir que é preciso sim anunciar o Evangelho do Reino de Deus, contudo não devemos forçá-lo guela abaixo para aqueles que não estão dispostos a aceitarem esta verdade, lembre-se, nosso papel é anunciar, mas o papel de convencer as pessoas é obra do Espírito Santo!


Facebook
WhatsApp
X
Email

Conteúdos recomendados