Imagem do Evangelho do dia 09/08/2021

Evangelho do dia 09/08/2021

Mateus

Evangelho do dia Mateus 17,22-27

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Bom, hoje nós vamos refletir o evangelho do dia 09/08/2021 do nosso Senhor Jesus Cristo que se encontra no livro de Mateus 17,22-27 .

Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Glória a vós, Senhor.

1721Enquanto caminhava pela Galiléia, Jesus lhes disse: “O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos homens.
22Matá-lo-ão, mas ao terceiro dia ressuscitará”. E eles ficaram profundamente aflitos.

23Logo que chegaram a Cafarnaum, aqueles que cobravam o imposto da didracma aproximaram-se de Pedro e lhe perguntaram: “Teu mestre não paga a didracma?”
24“Paga sim”, respondeu Pedro. Mas quando chegaram à casa, Jesus preveniu-o, dizendo: “Que te parece, Simão? Os reis da terra, de quem recebem os tributos ou os impostos? De seus filhos ou dos estrangeiros?”

25 Pedro respondeu: “Dos estrangeiros”. Jesus replicou: “Os filhos, então, estão isentos.
26Mas não convém escandalizá-los. Vai ao mar, lança o anzol, e ao primeiro peixe que pegares abrirás a boca e encontrarás um estatere. Toma-o e dá-o por mim e por ti”.

-Palavra da Salvação.

-Glória a vós, Senhor.

Reflexão do evangelho de hoje 09/08/2021

A boa nova do dia de hoje nos mostra que mesmo Jesus sendo Deus na natureza humana, respeitava e cumpria humildemente as leis e ordens humana.

O que demonstra verdadeiramente nossa fidelidade em Jesus Cristo é agirmos de maneira correta, cumprindo as regras, pois quando quebramos as regras isso revela que temos um princípio de viver fora da vontade de Deus. Podemos ver isso através do primeiro ser humano do mundo, Adão tinha apenas uma regra e a descumpriu.

Como cristãos o nosso objetivo é respeitar as autoridades e cumprir as leis que nos são impostas, se pararmos para olhar os 10 mandamentos, são regras/leis que por uma visão escurecida sobre eles dá entender que Deus quer nos privar de uma vida livre, mas pelo contrário cumprir os mandamentos de Deus é caminhar na vida feliz que Ele preparou para nós.

Então hoje é o dia de rever aonde temos deixado de ser fiel, precisamos rever se fomos infiéis com nossa palavra e com aquilo que Deus nos pede. Por exemplo, como tem sido a sua sinceridade, sua fidelidade, seu respeito para com os outros e etc.


Amém 🙏🏼? Esta foi a reflexão do evangelho do dia 09/08/2021. Deixe um comentário para dizer o que achou e também um pedido de oração caso queira, estarei orando por você.

Muito obrigado que Deus te abençoe e até a próxima! 😀🙏🏼

Evangelho do dia | Meu amigo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *